Qual a implicação do imperativo categórico nas nossas escolhas morais?

Qual a implicação do imperativo categórico nas nossas escolhas morais?
O imperativo categórico convida o sujeito a sagrar a sua própria liberdade e a dos outros com a perspectiva da segurança do livre agir conforme a consciência. ... A liberdade é encontrada na razão prática, ou seja, na vontade. Portanto a vontade é a própria razão prática.
Qual a diferença entre imperativos categóricos e hipotéticos?
- Em sua distinção entre Imperativos Categóricos e Imperativos Hipotéticos, Kant vê a filosofia moral de sua época com profunda insatisfação, uma vez que, segundo ele, esta não seria capaz de ultrapassar o nível dos imperativos hipotéticos.
Qual o conceito do imperativo hipotético?
- O imperativo hipotético é um conceito totalmente oposto ao imperativo categórico. A ideia central do imperativo categórico é o de seguir uma ideia como forma de alcançar determinada finalidade. Existe uma relação direta entre ação e finalidade, ou seja, para que xseja alcançado, yprecisa ser feito. Esse imperativo é chamado de hipotético pois ...
Quais são os imperativos de Kant?
- Kant distingue entre dois tipos de imperativo: hipotéticos e categóricos. Imperativos hipotéticos vão te dizer o que fazer, a fim de alcançar um objetivo especial: “Se você quer ter dinheiro suficiente para comprar um novo celular arrume um emprego”; “Se você não quer ir para a prisão, então não roube carros”.
Quais são os imperativos categóricos?
- Imperativos categóricos, ao contrário de imperativos hipotéticos, dizem-nos o que fazer, independentemente de nossos desejos. A moralidade não diz “Se você quiser ficar fora da prisão, então não roube carros”; ela diz “Não roube carros!”.