O que a prolactina causa no corpo?

O que a prolactina causa no corpo?
A prolactina é um hormônio naturalmente produzido durante a gravidez e que tem como função estimular as glândulas mamárias a produzirem leite, sendo esse aumento considerado normal, além de também ser notado um aumento próximo ao período menstrual.
Qual o valor normal da prolactina para engravidar?
Mulheres grávidas: 9,,5 ng/mL; Mulheres pós menopausa: 1,8 a 20,3 ng/mL; Homens: abaixo de 20 ng/mL.
Quais são as funções da prolactina?
- Atualmente são descritos mais de 300 funções exercidas pela prolactina em humanos e outros animais, por exemplo, além de estimular a produção de leite em mamíferos e aves a prolactina estimula a regulação osmótica em peixes. Dessas diversas funções, outras principais são:
Qual a diferença entre os níveis de prolactina e o estrogênio?
- Na pós-menopausa, os valores de prolactina podem estar discretamente reduzidos devido à diminuição do estrogênio9. Por muito tempo, observou-se que os níveis séricos de PRL não se correlacionavam sempre com os achados clínicos. A explicação para essa discrepância residiria na heterogeneidade da molécula de Prolactina circulante.
Quais os sintomas do aumento da prolactina nos homens?
- Nos homens o aumento da prolactina pode causar sintomas como: 1 Saída de leite pelas mamas do homem; 2 Diminuição da líbido; 3 Disfunção erétil; 4 Diminuição da produção de testosterona; 5 Diminuição da produção de espermatozoides; 6 Infertilidade; 7 Aumento das mamas; 8 Osteoporose. More ...
Qual o valor da prolactina na mulher?
- Valores de referência. Na mulher, fora da gravidez e amamentação, é normal a prolactina estar abaixo de 25 ng/mL e no homem é normal o valor abaixo de 20 ng/mL.