Que tipo de imposto e o GPS?

Que tipo de imposto e o GPS?
GPS é a sigla da Guia da Previdência Social e serve para pessoas físicas e empresas pagarem a contribuição do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS). O documento trabalha com base no cadastro individual informado ao INSS e todas as contribuições pagas ou inadimplentes ficam salvas nos bancos de dados da Órgão.
Qual a alíquota para pagamento das contribuições da GPs?
- As alíquotas para pagamento das contribuições da GPS variam de acordo com o salário e o tipo de trabalhador: empregado, contribuinte individual, contribuinte facultativo, empregado doméstico e contribuinte especial. O SAL permite o cálculo de contribuições atrasadas, considerando os acréscimos previstos em lei, e atualiza os valores devidos.
Quem deve utilizar o GPS?
- GPS ONLINE → Quem Deve Utilizar, Como Preencher 【AQUI!!!】 A previdência social faz a recolha de diversos impostos as pessoas físicas e jurídicas, e para poder permitir o pagamento mais facilitado dessas obrigações, este órgão conta com o Guia da Previdência Social (GPS).
Como fazer o pagamento do GPS INSS?
- O pagamento do GPS INSS pode ser feito em agências bancárias ou em casas lotéricas, tendo seu vencimento no dia 15 do mês seguinte ao que foi informado na guia. Se houver atraso no pagamento da guia, são acrescentados juros e multas e caso o valor seja muito alto, é possível pedir o parcelamento junto ao fisco.
Qual o valor mínimo para emitir a GPs?
- Além disso, é importante saber que o valor mínimo para emitir a GPS é de R$ 10,00. Portanto, se a guia não alcançar essa quantia, a orientação é para que o empregador aguarde e acumule as GPS até atingir ou ultrapassar o limite estabelecido.