adplus-dvertising

O que é o órgão tendinoso de Golgi?

Índice

O que é o órgão tendinoso de Golgi?

O que é o órgão tendinoso de Golgi?

Introdução: Os órgãos tendinosos de Golgi (OTG) são receptores sensoriais localizados na junção miotendínea e conectados em série com as fibras musculares. Sua função no controle motor em humanos ainda não está elucidada.

Como ativar órgão tendinoso de Golgi?

A contração muscular é o estímulo que mais gera ativação elétrica desta estrutura. O órgão tendinoso de Golgi não deve ser confundido com o complexo de Golgi, que é uma organela da célula eucariótica.

Quando o OTG é ativado?

O OTG também é um receptor sensitivo, mas é ativado através de um alongamento lento. A ativação do OTG, gera um relaxamento na musculatura tornando mais fácil a realização de um alongamento.

Quais são os componentes do fuso muscular?

  • O fuso muscular possui componentes sensoriais e motores: 1 Informação sensorial transmitida por fibras sensoriais tipo Ia primárias e fibras sensoriais tipo II secundárias, que... 2 Ação motora por até uma dúzia de neurônios motores gama e, em menor escala, por um ou dois neurônios motores beta que... More ...

Quais são as fibras do fuso muscular?

  • As fibras do fuso muscular estão dispostas paralelamente às fibras musculares extrafusais (do músculo em que está inserido) e respondem às variações no comprimento (estiramento ou contração) das fibras musculares. As suas fibras, as fibras intrafusais, são do tipo fibras com saco nuclear (estáticas e dinâmicas) e fibras nuclear em cadeia.

Qual a diferença entre fibra e músculo?

  • São caracterizadas por sua rápida adaptação, porque assim que o músculo para de mudar de comprimento, a fibra Ia para de disparar e se adapta ao novo comprimento. Fibras Ia essencialmente fornecem informação proprioceptiva sobre a taxa de alteração de seu respectivo músculo: a derivada do comprimento do músculo (ou da posição).

Quais são os receptores das terminações musculares?

  • As terminações musculares são mecanoceptores da sensibilidade tecidual profunda, que detectam deformação mecânica (Guyton, 1992). Os músculos e tendões têm uma quantidade abundante de dois tipos especiais de receptores: os fusos musculares e os órgãos tendinosos de Golgi.

Postagens relacionadas: