adplus-dvertising

Quais são as indicações para a dosagem da creatinina?

Índice

Quais são as indicações para a dosagem da creatinina?

Quais são as indicações para a dosagem da creatinina?

  • Indicações. A dosagem da creatinina auxilia na detecção da disfunção renal em fases precoces. O teste pode ser indicado para pessoas que: Tem histórico familiar de doença renal crônica; Têm doenças que aumentam o risco de desenvolver a insuficiência renal, como diabetes, ...

Para que serve o exame de creatinina e ureia?

Testados através de uma amostra de sangue, os níveis de ureia servem para avaliar a função renal. De modo geral, o exame tem maior proveito para pacientes com doença renal crônica, uma vez que o exame de creatinina também é indicado para a investigação de outros problemas relacionados ao rim.

Para que serve o exame de ureia?

O exame de ureia serve para avaliar e monitorar a saúde destes órgãos. Essa substância é resultado do nosso metabolismo reagindo às proteínas ingeridas na alimentação. A ureia circula pelo nosso sangue, é filtrada pelos rins e então é eliminada por meio da urina.

Qual o papel da creatinina no sangue?

  • Substância inativa presente no fluxo sanguíneo, a creatinina passa por um processo contínuo de produção e eliminação. Nesse descarte, os rins exercem um papel fundamental. Logo, o acúmulo da substância no sangue evidencia alguma anormalidade renal.

Quando os valores de creatinina estão acima do normal?

  • Quando os valores de creatinina no sangue estão acima do normal podem indicar uma lesão nos vasos sanguíneos dos rins, uma infecção renal ou redução do fluxo de sangue para os rins, por exemplo. Alguns sintomas que também podem surgir em casos de creatinina alta, incluem: Cansaço excessivo; Inchaço das pernas ou braços;

Quais são as principais causas de creatinina alta?

  • Confira as principais causas de creatinina alta. Alguns sintomas que também podem surgir em casos de creatinina alta, incluem: Náuseas e vômitos. Atletas e fisiculturistas também podem ter a creatinina alta devido à elevada atividade muscular e não necessariamente devido a problemas renais.

Postagens relacionadas: