Onde usar extrato glicólico?
Onde usar extrato glicólico?
Indicado para peles cansadas. Possui ação hidratante, emoliente, cicatrizante e regeneradora da pele, antioxidante, ajuda a retardar os sinais de envelhecimento. Pode ser utilizado em cremes e loções, cremes de massagem, sabonetes, shampoos e condicionadores.
Por que os extratos glicólicos são utilizados nos Fitocosméticos?
- Estes extratos têm seu principal uso nos fitocosméticos. Os extratos glicólicos são os mais utilizados em sabonetes e produtos de perfumaria. Nestes extratos, em geral, a relação erva/solvente corresponde a 1/5 do seu peso em erva seca. Isso significa que 200 g de erva seca permitem preparar 1.000 g de extrato glicólico.
Qual o benefício do extrato glicólico de alecrim?
- Extrato Glicólico de Alecrim – Indicado para peles oleosas e com acne. Possui ação refrescante, antisséptica, e estimulante da circulação periférica. Extrato Glicólico de Babosa – Indicado para peles secas, irritadas, sensíveis, e com acne ou pequenos ferimentos.
Qual o tipo de ácido glicólico?
- O ácido glicólico é um tipo de ácido derivado da cana de açúcar e outros vegetais doces, sem cor e sem cheiro, cujas propriedades têm efeito esfoliante, hidratante, clareador, antiacnéico e rejuvenecedor, podendo ser usado na composição de cremes e loções, para uso diário, ou pode ter concentração mais forte para a realização ...
Qual a concentração do ácido glicólico em cosméticos?
- Quando utilizado em produtos cosméticos, na forma de cremes ou loções, o ácido glicólico é encontrado nas concentrações de 1 a 10%, devendo ser usados diariamente ao deitar ou conforme a indicação médica.