O que é o exame de eletroneuromiografia?
O que é o exame de eletroneuromiografia?
A eletroneuromiografia - ou eletromiogragia (EMG) - é o método de estudo neurofisiológico usado no diagnóstico e prognóstico das lesões do sistema nervoso periférico.
Como é feita a eletromiografia?
- Eletromiografia: um eletrodo em forma de agulha é inserido na pele até alcançar o músculo, para avaliar diretamente a atividade. Para isso, é pedido para que o paciente realize alguns movimentos enquanto o eletrodo detecta os sinais.
Qual é o exame de eletromiograma?
- O eletromiograma não é o exame considerado padrão para o diagnóstico de doenças nervosas e musculares, no entanto o seu resultado é interpretado de acordo com a história clínica e resultado de exames neurológicos do paciente. O exame de eletroneuromiografia estuda o funcionamento dos nervos e músculos, que podem estar alterado em situações como:
Qual a sigla da eletromiografia?
- A Eletromiografia de MMII é o exame neurofisiológico que avalia os músculos e nervos das pernas e coluna lombar. O termo "MMII" representa a sigla médica para "membros inferiores", o que inclui pés, pernas e coxas. A eletromiografia também é representada pela sigla EMG. Além disso, também pode ser chamada de eletroneuromiografia.
Qual é o exame de eletroneuromiografia?
- O exame de eletroneuromiografia estuda o funcionamento dos nervos e músculos, que podem estar alterado em situações como: Polineuropatia, provocada por diabetes ou por alguma doença inflamatória.