O que é o exame CH50?
O que é o exame CH50?
CH50 mede a função da via clássica do complemento completa, de C1 a C9. Se essa medida está fora dos limites normais, então, cada um dos nove níveis diferentes do complemento pode ser medido individualmente para procurar por deficiências hereditárias ou adquiridas.
O que significa complemento total CH50?
A medição do CH50 é utilizada para avaliar pacientes quando se suspeita de uma doença ativadora do complemento ou para a pesquisa de uma deficiência hereditária. As proteínas do complemento aumentam em resposta a processos inflamatórios ou infecciosos (resposta inflamatória de fase aguda.)
Quais são os componentes do complemento no sangue?
- Esses testes medem a quantidade ou a função (atividade) das proteínas do complemento no sangue. Os componentes do complemento podem ser medidos individualmente e em conjunto para determinar se o sistema está funcionando normalmente. C3 e C4 são as proteínas do complemento medidas com frequência.
Quais os valores normais do exame CH50?
- Exame CH50 realizado por meio de teste enzimaimunoensaio os valores normais devem estar entre U/CAE. U CAE: Representa a Atividade do Complemento. Vários laboratórios adotam estes valores, mas em alguns casos, dependendo de métodos e kits, apresentam outros valores normais.
Quando faz-se o teste de complemento?
- Quando um estado clínico/doença aguda ou crônica foi diagnosticada, faz-se o teste de complemento para ajudar a fornecer uma ideia geral da gravidade da condição (assumindo-se que esta gravidade está relacionada à diminuição nos níveis de complemento).
Quais os valores normais do complemento C3?
- Veja também sobre o complemento C3 sérico. Exame CH50 realizado por meio de teste enzimaimunoensaio os valores normais devem estar entre U/CAE. U CAE: Representa a Atividade do Complemento.