Para que serve o exame SPECT?
![Para que serve o exame SPECT?](https://i.ytimg.com/vi/dcjE1-5Ct7c/hq720.jpg?sqp=-oaymwEcCOgCEMoBSFXyq4qpAw4IARUAAIhCGAFwAcABBg==&rs=AOn4CLAq2ufEd5uUlW4ES4oCHMv4KM2prw)
Para que serve o exame SPECT?
Na Cintilografia de Perfusão Cerebral, também chamada SPECT, o exame é feito com o objetivo de avaliar se há alguma alteração cerebral quanto à circulação dentro do órgão, dependendo da forma como o medicamento se posiciona.
Como é feito o exame SPECT cerebral?
Por tratar-se de exame que avalia função e metabolismo cerebral, há necessidade prévia de repouso em ambiente com mínimos estímulos visuais e auditivos, além de punção prévia de acesso venoso. Após 10 a 15 minutos em repouso, será injetado o radiofármaco através do acesso venoso pré-existente.
O que significa a sigla SPECT *?
A tomografia computadorizada por emissão de fóton único ou tomografia computorizada por emissão de fotão único, mais conhecida pelo acrônimo SPECT (em inglês: Single photon emission computed tomography) é uma técnica tomográfica de imagem médica da medicina nuclear que utiliza a radiação ionizante de raios gama.
O que é Mielocintilografia?
Este exame é utilizado para avaliar o líquido encefálico em seu trajeto e possíveis alterações. Para isso é utilizado um material radioativo, o qual é injetado com o auxílio de um médico neurologista.
Qual a diferença entre SPECT e pet?
SPECT (Single Photon Emission Computed Tomography) e PET (Tomografia por Emissão de Pósitrons) são tecnologias de imagem cardio altamente eficientes que várias instalações usam. SPECT ainda consegue ser a principal escolha para imagens cardíacas, embora o PET também esteja atraindo um interesse considerável.