adplus-dvertising

Para que serve o estágio na Educação Infantil?

Índice

Para que serve o estágio na Educação Infantil?

Para que serve o estágio na Educação Infantil?

Um dos propósitos do Estágio Supervisionado na Educação Infantil é possibilitar ao graduando conhecer e vivenciar na prática a experiência de ser professor, momento enriquecedor, pois é nessa fase da formação acadêmica que surge a oportunidade de interagir os conhecimentos teóricos com a prática.

Qual a contribuição do estágio para a construção da identidade do professor de educação infantil?

O estágio é muito importante para a formação do educador, pois vai promover a relação teoria-prática através das reflexões, análises e experiências vivenciadas dentro de sala de aula. Tal prática leva o professor a refletir sobre a sua própria prática.

Qual a importância do estágio supervisionado na educação infantil?

  • O Estágio Supervisionado na Educação Infantil constituiu-se uma etapa de suma importância para a formação acadêmica e profissional dos futuros docentes, uma vez que essa vivência implica no processo de ser e tornar-se professor.

Como foi realizado o estágio de docência em educação infantil?

  • 1 INTRODUÇÃO O estágio de docência em Educação Infantil foi realizado no Centro de Educação Infantil Professora Dejanira Queiroz Tixeira, localizado na Rua João Vicente Ferreira s/n, Jardim Santa Maria, Dourados – MS. O estágio foi feito m dupla, pelos acadêmicos: Jeanice Cássia dos Santos e Rouberval Barboza do Amaral.

Qual é o estágio?

  • O estágio é o momento no qual o estudante pode conhecer e colocar em prática, no dia a dia da área profissional que exercerá os conhecimentos teóricos que aprendeu em sala de aula, aperfeiçoando suas habilidades e conhecimentos. Trata-se de um complemento no aprendizado dos estudantes.

Quais são os objetivos do estágio?

  • O estágio nos dá a oportunidade de testar na prática, o aprendizado teórico que tivemos ao longo do curso. É hora de por em teste os conhecimentos adquiridos e refletir sobre o quê e como devemos melhorar. Portanto, nosso objetivo é o constante processo de aperfeiçoamento. Segundo Paulo Freire apud Weiduschat (2007, p. 51):

Postagens relacionadas: