adplus-dvertising

Como evitar efeito pro zona?

Índice

Como evitar efeito pro zona?

Como evitar efeito pro zona?

Para evitar o efeito prozona, o profissional de laboratório que executa o exame deve proceder à diluição da amostra testada, até 1:4 ou 1:8. A amostra reatora deve ser titulada até a diluição de ponto final (quando ficar não-reatora).

O que é o efeito Prozona?

O fenômeno Prozona decorre da relação desproporcional entre as quantidades de antígenos e anticorpos, sendo que o excesso de anticorpos interfere na reação antígeno-anticorpo gerando resultados falso-negativos.

Porque o efeito pro zona pode ocorrer?

O fenômeno de prozona Esse fenômeno decorre da relação desproporcional entre as quantidades de antígenos e anticorpos presentes na reação não treponêmica, gerando resultados falso-negativos. Ocorre nas amostras de pessoas com sífilis, em virtude da elevada quantidade de anticorpos presentes.

Qual o princípio do teste VDRL?

O teste VDRL consiste em um teste de floculação, não-treponêmico, que busca anticorpos (reaginas) no soro, plasma ou líquido cefalorraquidiano.

Qual o significado de Prozona?

Fenómeno que pode surgir nas reações de antigénio-anticorpo e no qual não há reação visível em misturas de antigénio específico e anticorpo devido a excesso de anticorpo.

Quando ocorre o fenômeno Prozona?

O efeito prozona é um fenômeno que ocorre quando existe excesso de anticorpos no soro testado, em resposta a infecção pelo T.

Postagens relacionadas: