adplus-dvertising

Qual a função do duplo etérico?

Índice

Qual a função do duplo etérico?

Qual a função do duplo etérico?

As principais funções do duplo etérico seriam: Garantir uma ligação entre o corpo espiritual e o corpo físico para que seja possível à consciência animar o veículo físico; Manter um intercâmbio energético entre o corpo físico e o corpo espiritual; Absorver e exteriorizar energias através dos chacras que o compõem.

O que é o corpo Causal?

O corpo causal é a fonte de nossa conexão com a mente divina e, por isso, é responsável por canalizar o que chamamos de intuição pura: o conhecimento real e instantâneo, global, sem passar pelos laboriosos processos do intelecto.

Qual é a função do Perispirito?

O perispírito é como o fio elétrico condutor que serve para a recepção e a transmissão do pensamento; desempenha grande papel na economia orgânica nos fenômenos fisiológicos e patológicos.

Por que o duplo etérico é desprovido de inteligência?

  • Apesar do duplo etérico ser desprovido de inteligência e não apresentar sensibilidade consciente, ele não é apenas um intermediário passivo entre o perispírito e o organismo carnal, reagindo de forma instintiva às emoções e aos pensamentos daninhos que perturbam o perispírito e, depois, causam efeitos enfermiços no corpo carnal.

Qual o papel do duplo etérico na encarnação?

  • O duplo etérico é, para o ser encarnado, como um manto protetor, protegendo a pessoa contra o ataque e a multiplicação de bactérias e larvas espirituais que, sem a proteção da tela etérica, invadiriam a organização não somente do corpo físico como a constituição perispiritual durante a encarnação.

Qual é o adjetivo etérico?

  • O adjetivo etérico refere-se ao elemento clássico conhecido na Grécia antiga como éter, um elemento sutil e incorruptível respirado pelos deuses olímpicos. Também foi objeto de estudo da física platônica e aristotélica, que o contava junto com os outros quatro já são conhecidos, ou seja, terra, água, ar e fogo.

Postagens relacionadas: