Para que serve o dom de variedade de línguas?

Para que serve o dom de variedade de línguas?
Desse modo, uma finalidade fundamental do dom de variedade de línguas é transmitir à Igreja uma mensagem em línguas, e, por isso, precisa de interpretação para que aquela seja edificada. ... Trata-se de uma língua verdadeira, seja de homens ou de anjos (1 Co 13.1), conforme o Espírito Santo concede que se fale (At 2.4).
Qual o verdadeiro dom de línguas?
o Espírito é o mesmo” (verso 4); que eles são distribuídos pelo Espírito “como Lhe apraz” (verso 11); e que eles são sempre concedidos “visando a um fim proveitoso” (verso 7).
Qual a característica do dom de línguas?
- O dom de línguas possui uma característica muito benéfica: a edificação pessoal. Esse ponto não deve ser negligenciado pelos irmãos. Ele coopera sim na caminhada e deve ser um dos dons que buscamos na vida com Deus.
Como o dom de línguas é entendido?
- O dom de línguas é entendido e experimentado por aqueles que se deixam conduzir pelo Espírito. Através do dom de línguas, “palavras incompreensíveis que não são minhas, palavras escolhidas e formuladas pelo Espírito Santo, dão a Jesus o louvor que Ele merece, e do qual eu mesmo sou incapaz” (I Cor 14, 9).
Qual o dom de falar em línguas?
- Por esta razão, o dom de falar em línguas é falar em uma língua que não se sabe falar a fim de ministrar a uma outra pessoa que fala esta língua.
Por que o dom de línguas não foi cumprido?
- Por isto, quando Deus de fato julgou Israel (com a destruição de Jerusalém pelos Romanos em 70 D.C.), o dom de línguas não mais serviria para os propósitos planejados. Enquanto esta visão é possível, o propósito principal das línguas, sendo cumprido, não necessariamente exige que elas então cessem.