Como era feita a circuncisão antigamente?

Como era feita a circuncisão antigamente?
A circuncisão é um corte que se dá na pele que cerca a cabeça do pênis. Segundo a história bíblica, a circuncisão foi uma lei instituída por Deus nos tempos de Abraão. A circuncisão era, naqueles tempos, como algo muito parecido com a cirurgia da fimose dos nossos tempos.
Porque Deus exigiu a circuncisão?
Embora a circuncisão fosse uma marca permanente que diferenciava o povo do Criador dos demais, não era visível para que todos pudessem ver claramente. O símbolo era interno, demonstrando que mais que um sinal na carne, era o comportamento e a fé que os identificariam como servo do Deus Altíssimo.
Por que os cristãos não são circuncidados?
O primeiro concílio cristão realizado em Jerusalém, realizado aproximadamente em 50 d.C., decretou que a circuncisão não era um requisito para os gentios convertidos. Isto ficou conhecido como Decreto Apostólico e pode ter sido o primeiro ato de divisão entre o Cristianismo primitivo e o Judaísmo.
Como é celebrada a circuncisão judaica?
- Foto: Clifford Lester Após a circuncisão, uma prece é recitada para o bebê na qual seu nome judaico é usado (e assim anunciado) pela primeira vez. É costume que os pais mantenham em segredo o nome do bebê até essa hora. Como no casamento, e outras cerimônias judaicas, a circuncisão é celebrada com uma refeição festiva.
Como a circuncisão não é mais feita hoje em dia?
- A circuncisão não é mais feita hoje em dia, pois esse sinal da aliança de Deus foi mudado por Jesus. Jesus instituiu o batismo em lugar da circuncisão.
Como é celebrada a circuncisão?
- Como no casamento, e outras cerimônias judaicas, a circuncisão é celebrada com uma refeição festiva. Durante essa refeição, as pessoas podem fazer discursos sobre temas da Torá, especialmente a importância do cumprimento desta mitsvá, o nascimento do bebê, ou o nome escolhido.
Como fazer a circuncisão em bebês?
- A circuncisão normalmente é realizada em bebês, mas ela também pode ser feita em adultos com consentimento, geralmente por motivos religiosos ou cosméticos. Você só deve ser circuncidado por um médico licenciado ou por um mohel experiente. Sob nenhuma circunstância tente realizar o procedimento em si mesmo. 2