adplus-dvertising

Quais os problemas do câmbio Powershift?

Índice

Quais os problemas do câmbio Powershift?

Quais os problemas do câmbio Powershift?

Os principais sintomas subsequentes deste defeito são:

  • Ruídos no câmbio.
  • Trepidação.
  • Superaquecimento do sistema de transmissão.
  • Falha na troca de marcha.
  • Alto consumo.
  • Troca prematura de marcha.
  • Perda de torque e potência.

Porque o câmbio Powershift é ruim?

Foram tantos problemas, que aqui no Brasil ele ganhou o apelido de powershit. Os principais são a dificuldade de passar marchas, trepidações ao arrancar, e ele esquenta tanto que às vezes acende um alerta no painel: “Pare o carro e espere o câmbio esfriar”.

Como funciona o câmbio Powershift?

Powershift é o nome da transmissão automatizada de duas embreagens da Ford. Grosso modo, esse tipo de caixa, chamada também de robotizada, é formada por um sistema idêntico ao do manual, porém seu acionamento e as trocas de marcha são feitas por meio de atuadores hidráulicos. O gerenciamento é eletrônico.

Quanto tempo dura o câmbio Powershift?

A embreagem usada nesse tipo de transmissão é desenvolvida para durar entre 250.0.000 km, conforme explica o engenheiro Leandro Perestrelo, da Comissão Técnica de Transmissões da SAE Brasil. Só para comparar, um câmbio manual precisa de uma troca de embreagem em menos da metade desse tempo.

Quais carros da Ford tem Powershift?

Esse câmbio de dupla embreagem sutilmente passou a ser oferecido em alguns modelos com preços mais acessíveis. A novidade que estreou nos New Fiesta e Novo EcoSport, logo passou para o Focus que, assim como o compacto premium, veio na opção hatch e sedã.

Qual a garantia do câmbio Powershift?

A Ford está comunicando os proprietários do New Fiesta, EcoSport e Focus que a garantia dos modelos com câmbio Powershift será de 10 anos. ... Com a reparação, a Ford amplia a garantia do TCM para 10 anos ou 240.000 km, o que ocorrer primeiro.

Como é possível solucionar o problema do câmbio powershift?

  • Diante disso, cresce o número de acordos extrajudiciais e ações judiciais, na medida em que o problema do câmbio powershift, quando completamente trocado, é solucionado apenas por poucos meses, retornando a trepidar e patinar com o uso constante do veículo.

Será que o câmbio automático PowerShift vale a pena?

  • O câmbio Powershift trepida, esquenta e dá outros problemas. Escute aqui: EcoSport usado com câmbio PowerShift vale a pena? A Ford já apresentou a nova geração do EcoSport e, entre as novidades mecânicas, o câmbio automático Powershift deu lugar para um outro automático convencional de seis marchas.

Será que o câmbio powershift seria óbvio?

  • Posteriormente, também de acordo com a notícia, quando os problemas do câmbio Powershift se tornaram óbvios, a companhia teria se negado a fazer uma correção no sistema porque ela seria muito cara. Além disso, a Ford teria treinado vendedores para justificar qualquer funcionamento anormal por parte do sistema junto a potenciais clientes.

Por que a substituição do PowerShift?

  • Por que a substituição? Porque a Ford, no mundo inteiro, cansou de tantos problemas no Powershift e decidiu eliminá-lo de todos os seus modelos. No Brasil, o primeiro foi o EcoSport. Entretanto, ele ainda será mantido no Focus e no Fiesta até que esses dois modelos passem para uma nova geração.

Postagens relacionadas: