Para que serve o concreto auto adensável?
Índice
- Para que serve o concreto auto adensável?
- Onde usar concreto auto adensável?
- Quais as diferenças entre os concretos convencional e auto adensável?
- O que é concreto adensado?
- Como fazer concreto autoadensável?
- Como fazer concreto auto adensável?
- Quais os materiais que constituem o concreto auto adensável?
- Quais os materiais utilizados para fazer o concreto auto-adensável?
- Qual o custo de um concreto convencional?
- Qual o diferencial desse tipo de concreto?
- Quais são as amostras utilizadas para o teste de concreto?
Para que serve o concreto auto adensável?
Entende-se por Concreto Auto-Adensável (CAA), o concreto de grande fluidez, capaz de preencher os espaços vazios das formas, envolvendo as armaduras, sem perda da estabilidade e se auto-adensar sob o efeito da gravidade.
Onde usar concreto auto adensável?
painéis arquitetônicos; paredes e estruturas de concreto aparente; concretagem in loco de lajes, vigas e pilares — principalmente quando o número de pavimentos é elevado, as dimensões são grandes e/ou as peças estão densamente armadas; estruturas que demandam elevada resistência e durabilidade.
Quais as diferenças entre os concretos convencional e auto adensável?
Os corpos de prova do concreto auto-adensável, possuíam maior resistência à compressão e melhor trabalhabilidade comparados aos do concreto convencional. Considerando essas vantagens apresentadas é importante que o conhecimento sobre esse material seja mais divulgado e seu uso intensificado.
O que é concreto adensado?
O concreto auto adensável (CAA) é um concreto mais fluido que geralmente é moldado sem a utilização de vibradores. Por ser mais fluido possui uma elevada capacidade de se mover no interior das fôrmas, se auto adensando.
Como fazer concreto autoadensável?
Quais são os materiais para produzir o concreto autoadensável? A base é a mesma do concreto convencional: areia, brita, cimento, água e aditivos químicos. A diferença é a medida de cada componente. O concreto autoadensável contém maior volume de agregados finos, como areia, do que graúdos, como a brita.
Como fazer concreto auto adensável?
Quais são os materiais para produzir o concreto autoadensável? A base é a mesma do concreto convencional: areia, brita, cimento, água e aditivos químicos. A diferença é a medida de cada componente. O concreto autoadensável contém maior volume de agregados finos, como areia, do que graúdos, como a brita.
Quais os materiais que constituem o concreto auto adensável?
Quais os materiais utilizados para fazer o concreto auto-adensável? Os materiais utilizados são iguais aos de concreto convencional, cimento, areia, brita, água, adições e aditivos químicos.
Quais os materiais utilizados para fazer o concreto auto-adensável?
- Quais os materiais utilizados para fazer o concreto auto-adensável? Os materiais utilizados são iguais aos de concreto convencional, cimento, areia, brita, água, adições e aditivos químicos. A maior diferença vai estar ligada as proporções de cada componente.
Qual o custo de um concreto convencional?
- Um ponto negativo em relação a este tipo de concreto é o custo, que costuma ser maior do que os convencionais, no entanto, há vantagens que se levadas em conta podem validar o investimento, como por exemplo, redução no tempo de concretagem, redução no esforço para nivelar as superfícies planas como no caso de pisos e lajes, entre outros.
Qual o diferencial desse tipo de concreto?
- O grande diferencial desse tipo de concreto é o fato de ser produzido com uma quantidade maior de agregados finos em relação aos agregados graúdos, além de consumir maior quantidade de cimento e adição mineral quimicamente ativa, como a sílica ativa, ou inerte como o filler calcário.
Quais são as amostras utilizadas para o teste de concreto?
- Relatório: com a identificação das amostras utilizadas para a verificação e classificação dos componentes do concreto, data e hora dos testes, temperatura durante os testes, capacidade de resistir à segregação, possíveis alterações encontradas no material e nos equipamentos necessários, entre outras providências.