O que estuda no Creci?
O que estuda no Creci?
O que é o CRECI SP? O CRECI SP (Conselho Regional de Corretores de Imóveis) é o órgão responsável por disciplinar e fiscalizar o exercício dos profissionais em corretagem de imóveis que atuam no estado de São Paulo.
É difícil tirar o Creci?
Como vimos ao longo do texto, não é obrigatório ter formação superior para exercer a profissão de corretor de imóveis. Basta fazer cursos específicos de qualidade comprovada e colocar o aprendizado em prática para tirar a tão esperada carteira vermelha do CRECI.
Qual a sigla do CRECI?
- A sigla Creci significa Conselho Regional de Corretores de Imóveis. Os conselhos regionais são braços estaduais do órgão nacional de regulamentação da profissão de corretor, o Conselho Federal dos Corretores de Imóveis (Cofeci), fundado em 1962. Desde a fundação do Cofeci, cada estado brasileiro possui uma sede do Creci.
Quem pode exercer a atividade no CRECI?
- “Só podem exercer a atividade aqueles que forem portadores do diploma de técnico em transações imobiliárias e que, posteriormente, fizerem sua inscrição no Creci para receber sua credencial”, explica o presidente do órgão em São Paulo, José Augusto Viana Neto.
Qual a legalidade do CRECI?
- O Creci é o documento que regulamenta a profissão e garante a legalidade de seu exercício da profissão. Somente com essa certificação, que é obrigatória, é possível registrar imóveis ou terrenos em negociações de aluguel, compra e venda — o Creci é, portanto, indispensável a qualquer corretor.
Como o setor imobiliário cresce?
- A cada ano que passa o setor imobiliário têm se desenvolvido cada vez mais, e os profissionais registrados no CRECI continuam a aumentar. Em cidades de grande porte como São Paulo, o mercado imobiliário tem se crescido cada vez mais e se tornado cada vez mais próspero e promissor.