Qual o conceito de ironia para Kierkegaard?
Qual o conceito de ironia para Kierkegaard?
A definição mais apropriada de ironia, segundo Kierkegaard (1991, p. 215), é “figura do discurso retórico, cuja característica está em se dizer o contrário do que se pensa”.
Que situação histórico filosófica é tratada por Kierkegaard no livro Conceito de ironia?
Kierkegaard foi um filósofo dinamarquês dono de uma obra autoral onde a ironia se torna presente. ... Ao final, Kierkegaard justifica a importância da ironia socrática para a história da filosofia: a possibilidade de autorreflexão e introspecção se tornou factível e necessária.
Quais são os tipos de ironia?
- A ironia pode ser de três tipos: a ironia oral, quando é dita uma coisa e pretende expressar outra.
Por que a ironia é infinita?
- Já a ironia cósmica ou infinita é a disparidade entre o desejo humano e as realidades do mundo externo. Na ironia antífrase, acontece o engrandecimento de ideias erradas, funestas, e quando se faz uso carinhoso de termos ofensivos.
Qual o significado da ironia do destino?
- Leia mais sobre o significado de Ironia do destino e veja conheça estes exemplos de ironia. O sarcasmo é considerado um tipo de ironia insultuosa e mais grave, com a finalidade de humilhar e zombar de algo ou alguém. A ironia, como dito, visa expressar algo que não significa necessariamente aquilo que a pessoa pensa.
Por que as pessoas são irônicas?
- Por que as pessoas são irônicas? Podemos observar que a ironia serve para gozar de alguém ou de alguma situação. A ideia é potencializar o que de fato aconteceu mencionando a sua natureza contrária, a fim de lembrarmos da realidade.