adplus-dvertising

O que acontece com o mioma depois da embolização?

Índice

O que acontece com o mioma depois da embolização?

O que acontece com o mioma depois da embolização?

'É comum, após a embolização, verificarmos que os miomas grandes, de 5 cm, passaram a ter a metade do tamanho e que os menores desapareceram. Geralmente, as pacientes percebem uma melhora de aproximadamente 90% dos sintomas.

Por que a embolização dos miomas uterinos?

  • Dr. André pontua também, que a embolização dos miomas uterinos é um exemplo de terapia minimamente invasiva guiada por imagem que melhorou o padrão de cuidados e a qualidade de vida de muitas mulheres.

Qual é o procedimento para retirada do mioma?

  • Este procedimento só é utilizado em caso de mioma que se localiza na parede externa do útero; Miomectomia Abdominal: uma espécie de "cesárea", onde é necessário realizar um corte na região da pelve, que vai até ao útero, permitindo a retirada do mioma;

Quando é necessária a cirurgia de miomas?

  • A cirurgia não é necessária quando os sintomas podem ser controlados com medicamentos ou quando a mulher entra na menopausa. Os miomas são tumores benignos que surgem no útero em mulheres em idade fértil, que causa intenso desconforto como hemorragia menstrual e intensas cólicas, de difícil controle.

Quais os sinais de miomas?

  • "Aproximadamente 50 a 70% das mulheres desenvolverão a condição ao longo da vida, com maior incidência entre 35 e 50 anos. No entanto, mulheres mais jovens também podem ter miomas. Se tiverem alguns dos sinais descritos acima, é aconselhável consultar um ginecologista", orienta Dr. André.

Postagens relacionadas: