Como é feita a cirurgia de hérnia epigástrica?
Índice
- Como é feita a cirurgia de hérnia epigástrica?
- Quais os cuidados após cirurgia de hérnia epigástrica?
- Qual o sintoma da hérnia epigástrica?
- O que é herniorrafia Epigastrica?
- Quem faz cirurgia de hérnia Epigastrica?
- Como é feita a cirurgia de hérnia aberta?
- Como operar as hérnias da parede?
- Como se obter um diagnóstico de hérnia?
- Qual a origem do tipo de hérnia?

Como é feita a cirurgia de hérnia epigástrica?
Para realizar esta cirurgia, coloca-se uma tela sobre o defeito do tecido abdominal. A cirurgia de hérnia é feita com anestesia geral, em ambiente hospitalar e seguro. Geralmente, não há necessidade de internação. Em boa parte dos casos, o paciente é encaminhado para casa no dia seguinte ao procedimento.
Quais os cuidados após cirurgia de hérnia epigástrica?
1⃣ – O paciente não tem restrição de dieta ou de movimentos. 2⃣ – É indicado evitar levantar peso acima de 5-10 kg e dirigir entre 3 e 5 dias após a cirurgia, por segurança pessoal. 3⃣ – É normal apresentar um pouco de dor ou desconforto nos primeiros dias, assim inchaço. São indicados analgésicos.
Qual o sintoma da hérnia epigástrica?
Na maior parte dos casos, a hérnia epigástrica é assintomática, notando-se apenas um inchaço na região acima do umbigo. No entanto, em alguns casos, pode ocorrer dor e desconforto na região, principalmente ao tossir ou ao levantar pesos, por exemplo.
O que é herniorrafia Epigastrica?
A hérnia epigástrica é caracterizada por uma espécie de buraco, que se forma devido ao enfraquecimento do músculo da parede abdominal, acima do umbigo, permitindo a saída de tecidos para fora dessa abertura, como o tecido gorduroso ou mesmo parte do intestino, formando-se uma saliência que se torna visível na parte de ...
Quem faz cirurgia de hérnia Epigastrica?
Qual o medico especialista em hernia epigastrica? O cirurgião geral estaria habilitado a fazer este tipo de cirurgia ou um cirurgião especialista em correções de hérnias de parede abdominal.
Como é feita a cirurgia de hérnia aberta?
- Entenda cada uma das cirurgias de hérnia a seguir. A cirurgia de hérnia aberta é considerada o protocolo mais tradicional de tratamento da patologia. Até a década de 90 era a única cirurgia possível ao tratar a hérnia, sendo considerado um procedimento de média complexidade. Como é feita?
Como operar as hérnias da parede?
- Os medicamentos são utilizados apenas para diminuição dos sintomas comuns aos pacientes diagnosticados, sendo eles: dor, enjoos, náuseas e vômitos. E no pós-operatório, para minimizar o incômodo do processo de recuperação. Atualmente existem três modos de operar as hérnias da parede abdominal.
Como se obter um diagnóstico de hérnia?
- A observação da hérnia epigástrica é suficiente para se obter um diagnóstico. Se necessário, pode-se solicitar uma ecografia ou um estudo radiográfico para identificar uma oclusão intestinal ou outros tipos de hérnia. Não se cura de modo espontâneo e, como tal, requer sempre cirurgia.
Qual a origem do tipo de hérnia?
- Este tipo de hérnia está habitualmente presente no momento do nascimento e pode cicatrizar sem tratamento, à medida que a criança cresce e os músculos abdominais se fortalecem. Este tipo de hérnia é mais comum no género masculino numa razão de três para um e a sua incidência é reduzida, afetando menos de 1% da população adulta.