adplus-dvertising

O que é o amor para a filosofia?

Índice

O que é o amor para a filosofia?

O que é o amor para a filosofia?

Ele é definido por Platão como um amor ligado à ideia do desejo. Amar alguém, portanto, significa desejar fortemente aquela pessoa. ... Amar alguém é sentir-se alegre com a pessoa que você divide a vida e os sentimentos. Significa que o amor só existe quando faz o casal feliz.

O que é o amor senão compreender?

"O que é o amor, senão compreender que um e outro viva, aja e sinta de maneira diversa e oposta da nossa, e alegrar-se com isso?" Friedrich Nietzsche.

Qual é o amor filosófico?

  • Para a filosofia, o apego é o Filos (um tipo de amor). O Filos é o amor que é associado, por exemplo, à amizade. O amor entre irmãos, ao companheirismo que se desenvolve num casal. Porque, dentro do conceito filosófico, você pode perfeitamente amar uma pessoa sem estar apaixonado por ela.

De que falam os filósofos quando falam de amor?

  • De que falam os filósofos quando falam de amor? Foi o tema maior de toda a literatura, mas parece que a filosofia ocidental nunca se deu muito bem com ele - o amor "é fogo que arde sem se ver", já dizia Camões.

Qual a frase de amor de filósofos?

  • Frases de Amor de Filósofos. Amo ou venero poucas pessoas. Por todo o resto, tenho vergonha de minha indiferença. Mas aqueles que amo, nada jamais conseguirá fazer com que eu deixe de amá-los, nem eu próprio e principalmente nem eles mesmos. Há sempre alguma loucura no amor. Mas há sempre um pouco de razão na loucura.

Qual o conceito filosófico?

  • O Filos é o amor que é associado, por exemplo, à amizade. O amor entre irmãos, ao companheirismo que se desenvolve num casal. Porque, dentro do conceito filosófico, você pode perfeitamente amar uma pessoa sem estar apaixonado por ela. A paixão independe do amor e vice-versa.

Postagens relacionadas: