adplus-dvertising

Quais certidões necessárias para arrolamento de bens?

Índice

Quais certidões necessárias para arrolamento de bens?

Quais certidões necessárias para arrolamento de bens?

Os documentos indispensáveis a serem apresentados pelos herdeiros são:

  • Documento de identidade com foto e CPF;
  • Certidão de nascimento atualizada para os solteiros;
  • Certidão de casamento atualizada para os casados, separados judicialmente e divorciados; e.
  • Escritura pública de união estável para os companheiros.

Quais as diferenças entre inventário e arrolamento sumário?

  • Diferenças entre Inventário e Arrolamento Sumário. Quando optar pelo arrolamento ou inventário no direito de família e sucessões. No referente artigo, iremos distinguir institutos (inventário e Arrolamento), aparentemente semelhantes, para que nossos leitores entendam com clareza, em quais situação podemos aplicar cada um deles.

Qual é o procedimento de arrolamento?

  • Por Jordana F. Silveira (estagiária) O arrolamento se trata de uma forma simplificada de partilha dos bens do de cujus, no qual se leva em consideração o valor dos bens e o acordo entre os sucessores. Este procedimento também é aplicado ao pedido de adjudicação, quando houver herdeiro único.

Quais são as hipóteses de arrolamentos?

  • Arrolamentos: para casos de menor complexidade, terão o ritual simplificado. a) Arrolamento Comum: art. 659, duas hipóteses > a) valor da herança igual ou inferior a mil salários; b) valor da herança igual ou inferior a mil salários com incapaz e estando de acordo as partes e o MP. Haverá primeiras declarações.

Quais são os tipos de arrolamento de bens?

  • Quais são os tipos de arrolamento de bens? Então, o arrolamento de bens pode ser dividido em dois tipos. Assim, existe o arrolamento sumário e o comum. Este tipo de arrolamento ocorre quando você e os herdeiros querem dividir a herança de maneira amigável. Além disso, todos devem ser capazes perante a lei e maiores de idade.

Postagens relacionadas: