Como funciona a alta frequência?
Índice
- Como funciona a alta frequência?
- O que a alta frequência faz no couro cabeludo?
- Para que serve o aparelho alta frequência na limpeza de pele?
- Qual é o equipamento de alta frequência?
- Qual o tratamento de alta frequência?
- Quais as contraindicações do aparelho de alta frequência?
- Qual é o aplicador de alta frequência?

Como funciona a alta frequência?
Alta frequência é uma técnica antiga em que se utilizam eletrodos de vidro com uma corrente alternada de alta frequência. Dentro desse eletrodo de vidro existe um gás com propriedades físico-químicas que facilitam a transmissão da corrente para o outro extremo do eletrodo, esse gás pode ser argônio, neônio ou xenônio.
O que a alta frequência faz no couro cabeludo?
A Alta Frequência proporciona aumento da circulação sanguínea e aporte de nutrientes aumentada, senso essencial para tratamentos e prevenção de alopécias, aumenta a permeação de princípios ativos, além de atuar como bactericida e fungicida ideal para tratar tinha do couro cabeludo, foliculite, pitiríase, dermatite ...
Para que serve o aparelho alta frequência na limpeza de pele?
Sendo assim, as indicações da alta frequência são: pele acneica e oleosa, assim como sua desinfecção; desinfecção de lesões podais; feridas e pele inflamadas; cauterização da pele pós-extração de pápulas e pústulas na limpeza de pele; permeação de princípios ativos; revitalização da pele; aumento a circulação sanguínea ...
Qual é o equipamento de alta frequência?
- O equipamento de alta frequência é formado por um eletrodo de vidro que contém um gás que pode ser argônio, xenônio ou neônio. Esse gás possui propriedades que fazem com que ele se ionize quando é submetido a uma certa energia elétrica.
Qual o tratamento de alta frequência?
- Alta frequência é um tratamento de uso na estética que consiste na utilização de eletrodos de vidro ligados a uma corrente de freqüência alta produzem efeitos térmicos, vasodilatadores, bactericidas, fungicidas e oxigenantes.
Quais as contraindicações do aparelho de alta frequência?
- As contraindicações da utilização da alta frequência são: portadores de marca-passo; canceres; doenças cardíacas; gestantes; distúrbios de sensibilidade; epilepsia; diabetes descompensada. O aparelho de alta frequência possui diversos aplicadores que diferem em sua forma de aplicação ou até na área de contato com a superfície da pele.
Qual é o aplicador de alta frequência?
- Pela sua área de contato, é um aplicador de alta frequência que é utilizado em modo pontual para áreas menores e específicas. Pode ser utilizado após extração na limpeza de pele para cauterizar e realizar a homeostasia da pele. É utilizado no modo de faiscamento direto.