adplus-dvertising

Qual o objetivo da Abrapso?

Índice

Qual o objetivo da Abrapso?

Qual o objetivo da Abrapso?

A Associação Brasileira de Psicologia Social (ABRAPSO) fundada em 1980 tem como objetivo reunir profissionais, estudantes, militantes e gestores interessados em produzir conhecimento e contribuir para o desenvolvimento da Psicologia Social.

Por que surgiu a Abrapso?

A ABRAPSO foi oficialmente criada em Assembléia realizada durante a 32a Reunião Anual da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência, em julho de 1980, e seus estatutos foram referendados na Assembléia de julho de 1981.

Quem criou a Abrapso?

Silvia Lane aliou a busca de novos referenciais teórico-conceituais a organização da Psicologia na América Latina. Construiu e dirigiu a Associação Brasileira de Psicologia Social- ABRAPSO.

Quem é o criador da Psicologia da libertação?

Martín-Baró Era pós-graduado, mestre e doutor pela Universidade de Chicago (EUA). Martín-Baró foi criador da Psicologia da Libertação.

Quando foi criada a Abrapso?

em 1980 Fundada em 1980, a ABRAPSO constitui-se em importante espaço de intercâmbio e posicionamento crítico frente a perspectivas naturalizantes e a-históricas de produção de conhecimento e intervenção política em nossa sociedade.

Qual é a função do psicólogo social?

Afinal, o que é Psicologia Social? ... Isso porque ela busca estudar o comportamento humano no contexto social em que as pessoas estão inseridas. O profissional do ramo não busca apenas analisar e configurar o comportamento individual, mas sim, a forma como o sujeito age perante a sociedade.

Qual o trabalho do psicólogo social?

Como sintetizado acima, o Psicólogo Social pode atuar em áreas diversas, como penitenciárias, asilos e centros de atendimento a crianças e adolescentes, além de elaborar pesquisas sobre a saúde mental da população.

Quando surgiu a psicologia da libertação?

A psicologia da libertação surgiu na América Latina na década de 1980. É uma psicologia crítica que tem foco na ação, tomando partido das populações oprimidas do continente.

Qual o objetivo da psicologia da libertação de Martin barô?

Martín-Baró falou de fazer uma psicologia política que tome em conta o poder social na configuração do psiquismo humano e que, portanto, contribua para construir um novo poder histórico como requisito de uma nova identidade psicossocial das maiorias até hoje dominada.

Postagens relacionadas: