adplus-dvertising

O que é o amor para os pensadores?

Índice

O que é o amor para os pensadores?

O que é o amor para os pensadores?

Aquilo que se faz por amor está sempre além do bem e do mal. Deve-se temer mais o amor de uma mulher do que o ódio de um homem. Não há ninguém, mesmo sem cultura, que não se torne poeta quando o amor toma conta dele. Na vingança e no amor a mulher é mais bárbara do que o homem.

O que Nietzsche fala sobre o amor?

O presente artigo tem como objetivo principal investigar as nuances da relação estabelecida entre a noção de amor fati e o pensamento do eterno retorno tal como aparecem no livro IV de “A gaia ciência” (1882), obra de Friedrich Nietzsche.

Como assimilar e compreender o amor?

  • Ser capaz de assimilar e compreender que o amor não é controlável, não depende da nossa vontade, e portanto a outra pessoa não poderá senti-lo, ainda que queira. “Não ser amado é uma simples desventura; a verdadeira desgraça é não amar.”

Por que não ter amor próprio?

  • Para ter amor próprio, não significa que a pessoa devam ter sempre seus desejos satisfeitos, ser egoísta ou pisar nos outros.

Qual é o amor não correspondido?

  • O amor não correspondido é, possivelmente, uma das situações mais dolorosas pelas quais podemos passar na vida. Quem a viveu sabe e a sentiu com todo o seu ser. É por isso também que, por sua vez, é a oportunidade mais clara que temos de aprender várias lições sobre nós mesmos.

Será que o amor dói?

  • Se o amor dói, significa que não é amor, que estamos confundindo sentimentos e que estamos nos destroçando. Ou seja, se estivermos nos afogando, é hora de sair da água. Não somos nós que devemos mudar para combinarmos com nosso parceiro; talvez ainda não tenhamos encontrado um sapato do nosso tamanho.

Postagens relacionadas: