adplus-dvertising

O quê o espiritismo fala sobre o amor não correspondido?

Índice

O quê o espiritismo fala sobre o amor não correspondido?

O quê o espiritismo fala sobre o amor não correspondido?

O amor não correspondido é aquele que devemos esquecer a fim de buscarmos outro amor, que preencherá nossa vida de felicidade e paz. A fixação nele é porta aberta à obsessão e a anulação de si mesmo. O amor impossível nos aprisiona e nos faz estacionar diante da vida.

O quê o espiritismo fala sobre o amor?

Amor não é simplesmente o que um amado sente pelo outro. O espiritismo sustenta que o amor é muito mais amplo do que achamos. ... Não foi pela ciência nem pela arte oratória que ele seduziu e cativou as multidões; foi pelo amor! Desde sua morte, seu amor ficou no mundo como um foco sempre vivo, sempre ardente.

O que é sentimento na visão espírita?

“O amor resume a doutrina de Jesus toda inteira, visto que esse é o sentimento por excelência, e os sentimentos são os instintos elevados à altura do progresso feito. Em sua origem, o homem só tem instintos; quando mais avançado e corrompido, só tem sensações; quando instruído e depurado, tem sentimentos”.

Como o espiritismo explica alma gêmea?

Para os espíritas, uma alma não se divide em dois quando vêm para a terra. Uma pessoa é capaz de estar inteiramente completa e plena, despertando assim o amor dentro de si, sem viver à procura de outro alguém. Contudo, o espiritismo aceita a ideia de espíritos afins. ... É o que a novela Alma Gêmea tentou representar.

Por que sofremos na visão espírita?

Na maioria das vezes, nossos tormentos são reflexos de nossas decisões ou omissões, das atitudes egoístas, do orgulho e da vaidade que ainda domina nosso íntimo. As doenças físicas que sempre nos proporcionam momentos difíceis, são ocasionadas pelos excessos e a falta de cuidado para com a matéria.

Quando o amor acaba na visão espírita?

A quarta lei diz: “Quando algo termina, ele termina”. É exatamente isso. Simples assim. Se algo acabou em nossas vidas é para a nossa evolução.

Porque sofremos por amor segundo o espiritismo?

Muitas pessoas estão vivendo um relacionamento afetivo conturbado e não conseguem entender a razão. Nessa hora, sempre nos questionamos: Por que sofremos por amor? De acordo com a Doutrina Espírita, o carma é a lei imutável de causa e efeito; ou seja, se fomos cruel a alguém, ela também será conosco.

Como se livrar do sentimento de culpa espiritismo?

Como lidar com o sentimento, então? Joanna ressaltou que devemos que nos reabilitar dos erros através de ações novas. “A soma das tuas ações positivas quitará o débito moral que contraíste perante Deus. As novas ações resultarão em ações positivas e os pensamentos serão enobrecidos e renovados.”

Quando Jesus pronunciou a palavra amor?

e vive como que transportado, fora de si mesmo. Quando Jesus pronunciou a divina palavra "AMOR", os povos sobressaltaram-se e os mártires, ébrios de esperança, desceram ao circo.

O quê o Espiritismo fala sobre irmãos gêmeos?

Já no que diz respeito a visão espírita de gêmeos, a doutrina nos ensina que os gêmeos são espíritos que são unidos em várias reencarnações. Além de serem muito amigos, a afinidade é patente. ... Resposta: São Espíritos simpáticos que se aproximam por analogia de sentimentos e se sentem felizes por estar juntos.

Qual a visão do amor no espiritismo?

  • Qual a visão do amor no espiritismo? Primeiro de tudo, muito se fala e se entende em relação ao amor, mas ao contrário do que muitos dizem e enxergam, o amor não é um sentimento único, não é uma coisa só. Amor não é simplesmente o que um amado sente pelo outro. O espiritismo sustenta que o amor é muito mais amplo do que achamos.

Será que o espírito resgatou o espírito?

  • Mas já não é mais aos suplícios que ela conduz, e sim à conquista do seu ser, elevado e transfigurado. O sangue resgatou o Espírito, e o Espírito deve agora resgatar o homem da matéria. Disse que o homem, no seu início, tem apenas instintos. Aquele, pois, em que os instintos dominam, está mais próximo do ponto de partida que do alvo.

Qual o significado do termo amor?

  • No seu ponto de partida, o homem só tem instintos; mais avançado e corrompido, só tem sensações; mais instruído e purificado, tem sentimentos; e o amor é o requinte do sentimento. Não o amor no sentido vulgar do termo, mas esse sol interior, que reúne e condensa em seu foco ardente todas as aspirações e todas as revelações sobre-humanas.

Quais são os benefícios do amor?

  • Dessa forma, ele não é somente sentimento, mas, sobretudo, ação. O Espírito André Luiz afirma: “O verdadeiro amor, para transbordar em benefícios, precisa trabalhar sempre”. [5] Ademais, a benevolência promove a incondicionalidade do amor.

Postagens relacionadas: