adplus-dvertising

Qual é o significado do Santíssimo Sacramento?

Índice

Qual é o significado do Santíssimo Sacramento?

Qual é o significado do Santíssimo Sacramento?

Significado de Santíssimo substantivo masculino A hóstia consagrada que, durante a missa, é oferecida aos fiéis na comunhão; o sacramento da Eucaristia.

O que devo fazer diante do Santíssimo Sacramento?

Antes de iniciar suas preces e pedidos, faça a seguinte oração: “Meus Senhor Jesus Cristo, que por amor aos homens ficais dia e noite nesse sacramento, todo cheio de misericórdia e amor, esperando, chamando e acolhendo todos os que vêm visitar-Vos, eu creio que estais presente no sacramento do altar.

Como se faz a adoração ao Santíssimo Sacramento?

Há três recomendações importantes ao fazer a adoração eucarística:

  1. Estar atentos. Não dar espaços para as distrações. Desligar o celular, por exemplo.
  2. Recordar: não é uma hora de leitura.
  3. Estar alerta. Alternar posições: sentar-se, ajoelhar-se, ficar em pé com respeito.

Qual a origem da palavra Sacramento?

  • A palavra sacramento não aparece na Bíblia mas cada sacramento tem base bíblica. Algumas denominações chamam os sacramentos de ordenanças, ou mistérios. Sacramento vem do latim sacramentum e significa ritual sagrado. Os sacramentos são símbolos, atos que representam realidades espirituais.

Por que o sacramento vem do latim?

  • Sacramento vem do latim sacramentum e significa ritual sagrado. Os sacramentos são símbolos, atos que representam realidades espirituais. Algumas denominações preferem a palavra “ordenança”, que significa um ritual instituído por Jesus (uma ordem dada por Jesus).

Como conservar o Santíssimo Sacramento em nossas igrejas?

  • Após a Santa Missa, o Santíssimo Sacramento é respeitosamente conservado sob a espécie do pão e guardado no sacrário no meio do altar. É assim em nossas Igrejas, mesmo em meio aos mais pobres vilarejos, nosso grande Deus habita noite e dia no meio de nós.

Por que o sacramento sequer foi instituído?

  • O sacramento sequer tinha sido instituído, mas apenas os seus fundamentos já eram pedra de escândalo para os primeiros seguidores de Cristo. Só a leitura desta passagem evangélica é suficiente para eliminar a hipótese de que Jesus estivesse "falando em parábolas", como insinuam os protestantes, para sustentarem sua heresia.

Postagens relacionadas: