O que é o projeto Sirius?

O que é o projeto Sirius?
O projeto Sirius é a mais nova fonte de luz síncrotron a ser desenvolvida em território brasileiro. As fontes de luz síncrotron são máquinas extremamente sofisticadas que produzem radiação eletromagnética de amplo espectro e alto brilho, compreendendo o infravermelho, ultravioleta e os raios X.
O que é Sirius obra brasileira de grande porte com conclusão prevista para 2018?
A obra que mais parece um estádio de futebol é um acelerador de elétrons, usado para produzir luz síncrotron. Funciona como um grande microscópio, que permite estudar praticamente qualquer material. O prédio do Sirius possui 15 metros de altura e 68 mil metros quadrados.
Qual governo construiu o Sirius?
governo Dilma Rousseff Sua construção começou em 2014 no governo Dilma Rousseff e foi inaugurado em 14 de novembro de 2018 pelo então presidente Michel Temer. O Sirius é o segundo acelerador de partículas brasileiro.
Quando nasceu o Projeto Sirius?
Orçado em 1 bilhão e meio de reais, o projeto Sirius foi iniciado em 2012. Seus aceleradores representam a mais complexa estrutura de pesquisa científica já construída no Brasil.
Qual a importância do acelerador de partículas para o Brasil?
Por que os físicos precisam de aceleradores de partículas? ... podem então deduzir as propriedades das novas partículas criadas. Conseqüentemente, estudar colisões de partículas é como o " voltar. no tempo" , recriando a origem de nosso universo no ambiente atual.