Como prestar contas no salic?
Índice
- Como prestar contas no salic?
- Como escrever um projeto no salic?
- Como cadastrar proposta no salic?
- O que é o Pronac?
- Onde é feita a prestação de contas de um projeto cultural?
- Quais os códigos de situação aplicáveis aos projetos de incentivo no Salic?
- Como fazer um projeto pela Lei Rouanet?
- Como usar o Salic?
- Como faço para me inscrever na Lei Rouanet?
- Por que a taxa Selic é importante?
- Por que a Selic sobe mais que a Selic?
- Por que a Selic serve para investimentos?
- Por que a Selic é elevada?

Como prestar contas no salic?
A prestação de contas se faz mediante o preenchimento dos Relatórios Trimestrais no sistema Novo SALIC (http:// novosalic.cultura.gov.br).
Como escrever um projeto no salic?
A Secretaria Especial da Cultura do Ministério da Cidadania abriu o Sistema de Apoio às Leis de incentivo à Cultura (Salic) para o cadastro de novas propostas culturais que visam obter o apoio da Lei Federal de Incentivo à Cultura (Lei 8.) nesta segunda-feira (29), por meio do site www.salic.cultura.gov.br.
Como cadastrar proposta no salic?
Depois de acessar o site SALIC.CULTURA.GOV.BR, clique na opção NÃO SOU CADASTRADO. Preencha corretamente todos os campos. Eles são obrigatórios. Efetuado o cadastro, uma mensagem será encaminhada para o e-mail informado.
O que é o Pronac?
A Lei nº 8.313, de 23 de dezembro de 1991 - mais conhecida como Lei Rouanet - sancionada com o objetivo de fomentar a atividade cultural no Brasil, instituiu o Programa Nacional de Incentivo à Cultura (Pronac) para captar e canalizar recursos para o setor.
Onde é feita a prestação de contas de um projeto cultural?
A prestação de contas é importante na finalização de um projeto cultural. Essa etapa acontece após a realização do projeto e serve para comprovar o uso do dinheiro arrecadado pelas leis de incentivo. Se essa fase não for concluída corretamente, o projeto não é finalizado do jeito certo.
Quais os códigos de situação aplicáveis aos projetos de incentivo no Salic?
Quais os códigos de situação aplicáveis aos projetos de incentivo no Salic?
Situação | Descrição |
---|---|
E79 | Projeto não executado por insuficiência de captação de recursos |
E80 | Inadimplente – Proponente notificado a apresentar prestação de contas |
E81 | Inadimplente – Não atendeu a notificação para apresentar prestação de contas |
Como fazer um projeto pela Lei Rouanet?
Ele é feito pelo Sistema de Apoio às Leis de Incentivo à Cultura (Salic Web). Os produtores se cadastram, criam o projeto e recebem a resposta por lá. Depois de enviado, o projeto cultural segue para análise técnica e para a Comissão Nacional de Incentivo à Cultura (CNIC), que recomenda a aprovação ou não.
Como usar o Salic?
Como usar o sistema? O uso do Salic é descomplicado, mesmo para quem ainda não o conhece. Para quem não for cadastrado, basta clicar na página de cadastro e preencher os dados. Serão solicitadas informações como CPF, nome completo e e-mail.
Como faço para me inscrever na Lei Rouanet?
Como funciona a Lei Rouanet?
- Inscrição. Primeiro, o artista inscreve a sua produção no sistema do Sistema de Apoio às Leis de Incentivo à Cultura (Salic). ...
- Avaliação. Com a inscrição aprovada, tem início o processo de avaliação. ...
- Busca por parceiros. ...
- Execução. ...
- Prestação de contas.
Por que a taxa Selic é importante?
- Tudo parece, em algum grau, estar relacionado com ela. Na verdade, é isso mesmo. A taxa Selic é tão importante no funcionamento do mercado que merece ser estudada e compreendida nos seus detalhes por quem está interessado em investir.
Por que a Selic sobe mais que a Selic?
- O contrário ocorre quando a Selic sobe: o custo dos bancos sobe e eles passam a cobrar mais pelos empréstimos. Por que os juros que eu pago são sempre maiores que a Selic? A Selic é a taxa básica da economia e serve de referência para outras taxas de juros (financiamentos) e para remunerar investimentos corrigidos por ela.
Por que a Selic serve para investimentos?
- Na verdade, é isso mesmo. A taxa Selic é tão importante no funcionamento do mercado que merece ser estudada e compreendida nos seus detalhes por quem está interessado em investir. Para tirar todas as dúvidas sobre o que é a Selic, para que ela serve e como influencia os investimentos, InfoMoney preparou este guia completo.
Por que a Selic é elevada?
- Ela é a principal ferramenta que o Banco Central para controlar o volume de recursos em circulação. Por isso, quando a economia está aquecida e os preços começam a subir a ponto de minar a meta de inflação, a Selic é elevada.