adplus-dvertising

Qual o trajeto dos vasos Esplenicos?

Índice

Qual o trajeto dos vasos Esplenicos?

Qual o trajeto dos vasos Esplenicos?

Na anatomia, a veia esplênica ou veia esplénica (no passado chamada de veia lienal) é um vaso sanguíneo que drena sangue do baço. Se une com a veia mesentérica superior, para formar a veia porta e segue um curso superior ao pâncreas, próximo de sua artéria, a artéria esplênica.

Qual o tratamento para baço acessório?

Em geral, o baço acessório intrapancreático é uma lesão assintomática e sem indicação de terapia cirúrgica. No entanto, na maioria dos casos descritos, o diagnóstico foi firmado após ressecção cirúrgica, devido à dificuldade no diagnóstico diferencial pré-operatório com tumores neuroendócrinos pancreáticos.

O que é um baço acessório?

Um baço acessório é um pequeno nódulo de tecido esplênico encontrado em algumas pessoas na vizinhança do baço, especialmente no ligamento gastrolienal e omento maior. Os baços acessórios podem ser isolados ou conectados ao baço por finas bandas de tecido esplênico.

O que difere entre o linfonodo é baço?

Os linfonodos são órgãos, do tamanho de feijões, constituídos principalmente de linfócitos e encontrados por todo o corpo (tórax, abdome e pelve). Os linfonodos estão ligados por um sistema de vasos linfáticos. Baço. O baço é um órgão localizado na parte inferior da caixa torácica, do lado esquerdo do corpo.

Para que serve o baço acessório?

O segundo baço ajuda no organismo? Na verdade, normalmente o baço acessório não tem uma função. "Se ele for maior, ele pode até desenvolver funções semelhantes a do baço, mas se ele for pequenininho, não há como", conta o especialista.

O que causa baço acessório?

O baço acessório é uma alteração congênita causada por uma falha no desenvolvimento embriológico do tecido esplênico, com incidência aproximada de 10% na população em geral. Em 16% dos casos, este tecido localiza-se no segmento caudal do pâncreas.

Postagens relacionadas: