adplus-dvertising

O que significa CST 0101?

Índice

O que significa CST 0101?

O que significa CST 0101?

Por exemplo: Se a mercadoria que está sendo cadastrada na nota fiscal for de origem Nacional e Tributada Normalmente pelo Simples Nacional, então o CSOSN que aparecerá na nota fiscal poderá ser o “0101″, “0102”, “0201” ou “0202”, conforme o caso a ser analisado.

Por que o CST é formado?

  • Agora que você já sabe o que é CST e como ele é formado, veja abaixo a tabela de CST completa, considerando o tipo de tributação do ICMS e a origem da mercadoria (nacional ou estrangeira): O que é CSOSN?

Como devem ser avaliados os códigos de CST?

  • Os códigos de CST devem ser corretamente avaliados. Pois, existem mercadorias que são isentas, imunes ou não tributados de ICMS dentro do DAS (Declaração de Arrecadação do Simples Nacional), podem ser tributados no Regime Periódico de Apuração (RPA), salvo os que consistem substituição tributária que possuem determinados CST.

Quais são as tabelas do CST?

  • TABELAS FORMADORAS DO CST O CST é formado com a junção dos números constantes das Tabelas A e B, que reproduzimos a seguir: Tabela A – Origem da Mercadoria Tabela B – Tributação pelo ICMS (Vigente desde ) 00. Tributada integralmente 10. Tributada e com cobrança do ICMS por substituição tributária 20.

Qual o CST que deverá ser usado pela empresa?

  • Confira o CSOSN que deverá ser destacado e o CST a ser usado pela empresa: 101: 00 (Tributada Integralmente), 20 (Com redução de Base de Cálculo), 90 (Outras); 102: 00 (Tributada Integralmente), 20 (Com redução de Base de Cálculo), 90 (Outras);

Postagens relacionadas: