O que é o expedidor do CTe?

O que é o expedidor do CTe?
É o ator (pessoa), participante em um CT-e, responsável por entregar a carga ao transportador para efetuar o serviço de transporte, podendo ser essa entrega de transportador para transportador.
Quais os principais campos do CTe?
Principais campos
- Nome, cadastro e endereço do embarcador da carga.
- Nome, cadastro e endereço do destinatário da carga.
- Nome, cadastro e endereço de quem contratou o serviço de transporte.
- Valor do serviço, detalhando por peso, preço da mercadoria, taxas de transporte, etc.
Qual é o conceito do CT-e?
- O CT-e (Conhecimento de Transporte Eletrônico, modelo 57) é um documento fiscal eletrônico, de existência apenas digital. Deve ser emitido para acobertar operações de prestação de serviço de transporte de cargas. Substituto eletrônico dos diferentes documentos de Transporte de Carga, o CT-e foi o segundo módulo do Projeto SPED, instituído logo ...
Como deve ser emitido o CT-e?
- Deve ser emitido para acobertar operações de prestação de serviço de transporte de cargas. Substituto eletrônico dos diferentes documentos de Transporte de Carga, o CT-e foi o segundo módulo do Projeto SPED, instituído logo depois da Nota Fiscal Eletrônica, modelo 55.
Quais são os destinatários do CT-e?
- Assim, o CT-e poderá ter diversos destinatários com um único remetente ou diversos remetentes para um único destinatário. Em um caso hipotético, um destinatário receberá produtos de 5 origens distintas, cada qual em um município diferente.
Qual a validade do CT-e?
- Na prática, todas as cargas que circulam no país devem ter um CT-e. Isso porque o documento tem validade em todo o território nacional e deve ser apresentado durante as fiscalizações ocorridas no transporte dos produtos. Por fim, é importante destacar que ele é de emissão obrigatória para todos os modais de transporte.