adplus-dvertising

O que é necessário para apreciarmos arte?

Índice

O que é necessário para apreciarmos arte?

O que é necessário para apreciarmos arte?

Resposta: a arte é sentimental,a única forma de entender a arte, é senti-la, ela tem que nos fazer pensar em seu propósito.

Por que para apreciar a arte é necessário aprender sobre ela?

Quando você estuda arte, fica mais fácil entender alguns conceitos, expressões e valores embutidos em algumas obras. ... Saber disso ajuda a compreender suas obras. Mas, não é requisito mínimo para apreciar ou admirar suas pinturas.

O que é necessário para entender a arte?

A definição mais clássica diz que arte é “algo inerente ao ser humano, feito por artistas a partir de um senso estético, com o objetivo de despertar e estimular o interesse da consciência de um ou mais espectadores, além de causar algum efeito”.

Quem é capaz de apreciar a arte?

A arte tem que ser apreciada por todos, tendo ou não conhecimento, ela faz parte da história humana. De alguma forma todos veem e apreciam de acordo com a sua maneira de ver.

Porque temos reações adversas ao apreciar uma obra de arte?

A Arte deve, antes de mais nada, atrair-nos pelos sentidos. Isso não significa que uma pintura precisa ser bela para ser boa, e sim, que deve atrair a atenção das pessoas de alguma forma. A obra pode ser chamativa graças ao assunto, ao uso de cores, à sua aparência realista ou a uma série de outros fatores.

O que é apreciar uma arte?

Ao possibilitar aos alunos o contato com a linguagem artística, eles ganham repertório visual e com isso encontram sentido para suas próprias produções. ... O importante é que perceberam a variedade de possibilidades e que cada artista desenha de um jeito.

O que quer dizer apreciar uma obra de arte?

Mas, arte não tem certo ou errado, é a forma como aprecia que vai denominar o significado e a importância daquela peça. Não precisa ser estudioso e ter conhecimento em Artes para interpretar. A melhor forma de apreciar é sentir o que ela transmite, ir além dos materiais usados ou pinceladas.

Como falar sobre o ensino da arte?

  • (Robert Filliou) Falar sobre o ensino da Arte em uma perspectiva contemporânea significa olhar para os acontecimentos do passado, do presente e do futuro (por que não?), presentificando-os. A arte que se produz hoje é a maior referência que tenho para refletir sobre isto, e vou tentar explicar o motivo.

Como a professora queria que os alunos se aproximassem da arte?

  • A professora queria que os alunos se aproximassem mais da arte e, com certeza, isso aconteceu. Os alunos não apenas se aproximaram, mas literalmente entraram na obra de corpo e alma. Ela queria que os alunos se expressassem por meio de diferentes materiais e formas. Eles deveriam recriar no plano tridimensional, obras bidimensionais.

Será que a arte é mais interessante que a vida?

  • "Arte é o que faz a vida ser mais interessante que a arte". (Robert Filliou) Falar sobre o ensino da Arte em uma perspectiva contemporânea significa olhar para os acontecimentos do passado, do presente e do futuro (por que não?), presentificando-os.

Por que a arte precisou de todos esses séculos?

  • A arte precisou de todos esses séculos para colocar em evidência que o seu valor está, justamente, na relação que estabelecemos com a arte em si, e não nos seus objetos (obras). Estar em contato com a arte parece ser muito revelador, e a palavra contato, neste caso, é fundamental.

Postagens relacionadas: