adplus-dvertising

Qual a natureza da receita para CST 04?

Índice

Qual a natureza da receita para CST 04?

Qual a natureza da receita para CST 04?

Anexo XI - Natureza da Receita PIS/COFINS CST 04 - Fiscal - Documentação....Revenda Produto Monofásico.
CódigoDescrição
1Revenda de combustíveis - Alíquota zero.
2Revenda de fármacos e perfumarias - Alíquota zero.
3Revenda de veículos, maquinas e autopeças - Alíquota zero.
4Revenda de bebidas frias - Alíquota zero.

Qual a natureza da receita para CST 06?

Para o CST 06 – Operação Tributável a Alíquota Zero, utilize os códigos da Tabela 4.3.13: Produtos Sujeitos à Alíquota Zero da Contribuição Social.

Qual a natureza da receita para CST 01?

Quando for CST 01, 02, 03 e 49 não há Natureza da Receita, ou seja, a Natureza da Receita está vinculada ao CST.

Qual a natureza da receita para CST 05?

Este erro geralmente ocorre, quando há lançamentos de saída e na guia estoque há produtos com CST '05-Operação Tributável por Substituição Tributária' e Natureza da Receita '101-Cigarros, de fumo (tabaco) ou dos seus sucedâneos', e não há alíquotas de PIS e COFINS informadas para o produto.

O quê CST 04?

4. CST – Entradas Créditos Presumidos Regime Não Cumulativo 4.

O que é CST de PIS?

CST significa Código de situação tributária. ... Nesse conteúdo colocamos a Tabela que deve ser utilizada por código e descrição dos impostos PIS (Programa de Integração Social) e COFINS (Contribuição para o Financiamento da Seguridade Social).

Onde vou usar os CST do PIS e Cofins?

Operação tributável com alíquota diferenciada (CST 02) Os produtos sujeitos a incidência monofásica (recolhimento concentrado) de Pis e Cofins no fabricante ou importador devem utilizar o CST 02.

Em quais registros As notas fiscais eletrônicas Modelo 55 devem ser lançadas de forma consolidadas?

No caso de escrituração consolidada das receitas (C180), deverá ser escriturado 01 (um) registro C181/C185 específico para informar a tributação como contribuinte (CST 01) e 01 (um) registro C181/C185 específico para informar a tributação do outro recolhimento, como substituto tributário.

Como é a classificação da receita pública por natureza?

  • A classificação da receita pública por natureza é efetuada por meio de um código numérico de 8 dígitos. A partir deste código é possível, de forma imediata, relacionar a receita principal com aquelas dela originadas: Multas e Juros, Dívida Ativa, Multas e Juros da Dívida Ativa.

Qual a origem das receitas?

  • Origem A origem é o detalhamento das categorias econômicas Receitas Correntes e Receitas de Capital, com vistas a identificar a PROCEDÊNCIA das receitas no momento em que ingressam nos cofres públicos.

Quais são as receitas próprias?

  • A receita própria são cobranças efetuadas pelos serviços ou organismos, resultantes da sua atividade específica, da administração e alienação do seu património e quaisquer outras que por lei ou contrato lhes devam pertencer, e sobre as quais detêm poder discricionário no âmbito dos respetivos diplomas orgânicos.

Quais são as receitas de capital?

  • Receitas de Capital: analogamente, estas são receitas que também aumentam as disponibilidades financeiras do Estado. Porém, de forma diversa das Receitas Correntes, as Receitas de Capital NÃO PROVOCAM EFEITO SOBRE O PATRIMÔNIO LÍQUIDO. Receitas de Capital são as provenientes de:

Postagens relacionadas: