O que é Morfologia na língua de sinais?

O que é Morfologia na língua de sinais?
Os estudos sobre a morfologia aplicada às línguas orais e língua de sinais englobam conceitos que permeiam entendimentos referentes à estrutura linguística, formação, classe, flexão, gênero e derivação de palavras.
Quais os objetivos da Morfologia?
O objetivo da Morfologia é estudar as palavras isoladas e não a partir da sua função na frase ou período, como ocorre com a Sintaxe. ... → Estrutura e Formação das Palavras: Processos de derivação e composição das palavras.
Como funciona a fonética e fonologia da LIBRAS?
Já nas Línguas de Sinais, a Fonética e a Fonologia estudam as unidades mínimas que formam os sinais e que isoladamente não apresentam nenhum significado (QUADROS; KARNOPP, 2004). ... Dessa forma, esses parâmetros foram considerados como unidades mínimas de formação dos sinais, tais como os fonemas nas línguas orais.
Qual é a língua de libras?
- É uma língua de modalidade gestual-visual, que se exprime através da combinação de sinais e expressões faciais, as chamadas expressões não manuais. Os sinais utilizados substituem as palavras de uma língua de modalidade oral-auditiva. Organizada em níveis fonológicos, morfológicos, sintáticos e semânticos, Libras é reconhecida pela linguística.
Qual a morfologia de uma palavra?
- Para línguas como, por exemplo, o tagalogue (uma língua oral falada nas Filipinas), é mais adequado definir morfologia como a disciplina encarregada de explicar os processos que modificam uma palavra de forma a criar uma outra palavra.
Qual o projeto de lei para a legalização da libras?
- Finalmente após tantos anos - o projeto de Lei para a legalização e regulamentação da LIBRAS data de 19 a Língua Brasileira de Sinais é reconhecida como língua através da Lei nº 10.436 de 24 de abril de 2002.