adplus-dvertising

Qual a diferença entre miopia e hipermetropia?

Índice

Qual a diferença entre miopia e hipermetropia?

Qual a diferença entre miopia e hipermetropia?

Em resumo, a diferença entre os distúrbios é bem simples: a miopia é a dificuldade de enxergar objetos distantes; já a hipermetropia é a complicação para enxergar objetos muito próximos; por fim, quem tem astigmatismo tem problemas para enxergar com nitidez tanto de perto, quanto de longe.

Quem tem miopia tem hipermetropia?

É muito comum pacientes que tenham miopia, também apresentar hipermetropia. Por conta disso existe uma grande dúvida sobre o que é cada patologia.

É possível uma pessoa ter miopia e hipermetropia ao mesmo tempo?

É possível que uma pessoa tenha miopia, hipermetropia e astigmatismo ao mesmo tempo, porém não em um mesmo olho. O máximo que pode acontecer é miopia e astigmatismo em um dos olhos, e hipermetropia e astigmatismo no outro.

Quando a pessoa não enxerga de perto?

Condição que pode acometer pessoas de qualquer idade, a hipermetropia é a razão da maioria dos casos de pacientes que surgem com relatos de dificuldade de enxergar de perto. Isso se deve ao formato dos olhos, que são um pouco menores que o ideal, fazendo com que as imagens sejam formadas após a retina.

Qual o problema prático de quem sofre de hipermetropia?

A hipermetropia pode estar associada a outras dificuldades, tais como: Estrabismo: Algumas crianças com hipermetropia podem desenvolver o quadro denominado estrabismo (ou visão cruzada). O uso de óculos concebidos para corrigir a hipermetropia também é capaz de corrigir o estrabismo.

Como é possível ter miopia e hipermetropia no mesmo olho?

  • Sim, mas é impossível ter miopia e hipermetropia no mesmo olho. Como é possível ter astigmatismo junto com algum desses dois distúrbios, uma pessoa pode ter miopia e astigmatismo em um olho, e hipermetropia e astigmatismo em outro. Só assim ela terá os três distúrbios simultaneamente.

Qual o principal sintoma da hipermetropia?

  • O principal sintoma da hipermetropia é justamente sua maior característica: a dificuldade de se enxergar de perto. O que muda é a forma como cada um manifesta a condição. Nossos olhos e cérebro, na tentativa de enxergar melhor, vão trabalhar para a imagem ficar mais focada possível - esse esforço é conhecido como "capacidade de acomodação".

Quais são as causas da miopia?

  • Suas causas não são totalmente esclarecidas, mas sabe-se que na maior parte das vezes, existe associação com a genética. Quem tem miopia, hipermetropia ou astigmatismo deve ir ao oftalmologista pelo menos uma vez por ano para verificar possíveis modificações no grau.

Como Conviver com a hipermetropia?

  • Mas é possível conviver bem com a hipermetropia e até estabilizar o quadro com o tratamento adequado. A tendência é que o grau se estabilize com 22 a 23 anos, quando a anatomia do corpo deixa de mudar. Contudo, com o passar da idade, a capacidade de acomodação do cristalino pode reduzir.

Postagens relacionadas: