Quem era o miliciano Ecko?

Quem era o miliciano Ecko?
Após ser localizado e morto na comunidade Três Pontes, na Zona Oeste da capital fluminense, o posto de Ecko, como era conhecido o miliciano Wellington da Silva Braga, passou a ser alvo de uma disputa interna na quadrilha que controla um pedaço do Rio.
Qual era a profissão do miliciano Ecko?
O grupo miliciano tinha histórico de liderança de ex-policiais. Ecko, no entanto, nunca foi policial. O disque-denúncia oferecia recompensa de R$ 10.000 por informações sobre o seu paradeiro.
Como funciona o serviço militar da milícia?
- Em resumo, o serviço militar provido pela milícia funciona na base da oferta de segurança e de serviços no lugar do Estado ou de empresas privadas, de modo que a região, comunidade ou favela se torne dependente da milícia. Como isso acontece?
Como os milicianos atuam?
- Os milicianos assumem o controle das áreas onde atuam por meio da força armada. Coagem moradores e comerciantes, que são obrigados a “comprar” a própria proteção. A milícia aproveita o domínio para fornecer serviços inflacionados, como o fornecimento de sinal pirata de TV a cabo, botijões de gás e transporte alternativo.
Quais são as milícias?
- Na União Soviética e em Cuba, milícias foram compostas também por mulheres e jovens. Já na Segunda Guerra Mundial (), existiam milícias contra as invasões de outros países, mas também haviam as milícias paramilitares que serviam aos governos ocupados. Com esse histórico em mente, chegamos à definição sobre o que são milícias:
Qual a relação entre milicianos e políticos?
- Nele, a relação entre milicianos e políticos fica muito clara, bem como a forte estruturação entre o poder do governo e a atuação desses grupos nas comunidades ao redor da cidade. A atuação e os riscos à população trazidos pela existência da milícia atingiram um ponto que tornou este assunto o centro de discussões em todo o país.