adplus-dvertising

Qual o significado de miasma na homeopatia?

Índice

Qual o significado de miasma na homeopatia?

Qual o significado de miasma na homeopatia?

O termo miasma significa sujeira, emanações tóxicas de pântanos ou algo suspenso no ar, contagioso, que transmite doenças. Hahnemann distinguiu três miasmas fundamentais: a Psora, a Sicose e a Sífilis [4].

O que é miasma crônico?

Em humanos, é a agravação que ocorre poucas horas após a tomada do medicamento, no caso das doenças agudas, ou durante os primeiros dias, em casos crônicos.

Quem criou a teoria dos Miasmas?

Há 2.500 anos, o médico grego Hipócrates explicava o processo saúde-doença por meio do que ele chamou de Teoria dos Miasmas, que dizia que as doenças são transmitidas pelo ar, águas e outros locais insalubres.

Qual foi a teoria de miasmas?

Esta teoria defendia que a doença era causada por um miasma composto por odores venenosos e cheiros fétidos, provenientes de pântanos, de poças d'água estagnada e de matéria orgânica em decomposição.

Por que não é homeopatia?

  • Não é Homeopatia. APSÓRICOS, medicamentos - medicamentos que para Hahnemann não curavam as doenças crônicas causadas pelos miasmas psora, sífilis e sicose. Classe geral de medicamentos homeopáticos para Hahanemann.1

Qual é o medicamento homeopático?

  • MEDICAMENTO HOMEOPÁTICO - é aquele medicamento ( dinamizado ou não) utilizado no indivíduo segundo dois princípios da Doutrina Homeopática : Similitude e Experimentação no homem são. Ou seja, é o usado no curso de uma intervenção homeopática (consulta ou experimentação).

Quais os tipos de miasmas?

  • Miasma – Diátese ou terreno; têm predisposição crônica, em virtude da qual se produzem alterações múltiplas na forma, porém únicas na essência. Existem 3 tipos de miasmas: Planetários, Herdados e Adquiridos.

Quais são os efeitos do miasma petroquímico?

  • Miasma Petroquímico – É causado pelo grande aumento no consumo de petróleo e de produtos químicos pela sociedade. Alguns de seus efeitos são: retenção de fluídos, diabetes, perda de cabelos, embranquecimento prematuro de cabelos, esterilidade, impotência, aborto, doenças musculares degenerativas, manchas de pele, espessamento dos tecidos cutâneos.

Postagens relacionadas: