adplus-dvertising

O que é melhor contabilidade ou Administração?

Índice

O que é melhor contabilidade ou Administração?

O que é melhor contabilidade ou Administração?

Em linhas gerais, a diferença entre Administração e Ciências Contábeis está no foco de organização das áreas e segmentos da empresa. ... Enquanto isso, a graduação de Ciências Contábeis está mais voltada para o preparo profissional para atuação no setor financeiro das empresas.

O que é melhor contabilidade ou economia?

A Contabilidade, por exemplo, tem uma função mais analítica e de análise gerencial, enquanto que a Economia se ocupa em lidar, de forma objetiva, com as questões financeiras de uma organização.

Como escolher o melhor curso de Administração e Ciências Contábeis?

  • Por isso, para escolher o melhor curso entre administração e ciências contábeis, não basta saber todas as diferenças e semelhanças que levantamos até aqui — a escolha do curso é tão importante quanto escolher uma boa faculdade. Sendo assim, algumas características são importantes para a decisão correta, não apenas quanto à formação.

Como se tornar um profissional de Ciências Contábeis?

  • O profissional de Ciências Contábeis pode se especializar em diferentes áreas e se tornar, por exemplo, um perito, um auditor, um agente fiscal ou um planejador tributário. Outro detalhe do curso de Contábeis é que essa é uma boa opção para aqueles que ainda oscilam entre as áreas de Humanas e Exatas.

Qual a duração do curso superior em Contábeis?

  • Assim como a graduação em Administração, o curso superior em Ciências Contábeis também é um bacharelado, com duração de 4 anos. Nos dois primeiros semestres, as grades de ambos os cursos incluem basicamente as mesmas disciplinas. Outras matérias estudadas em Contábeis são as seguintes:

Quais são os cursos de contabilidade?

  • De forma mais indireta podemos apontar ainda o curso de Agronomia, Engenharia Agrícola, Medicina Veterinária e Zootecnia. O curso de contabilidade prepara o aluno para trabalhar em qualquer área econômica, o objeto de trabalho dele não é o produto da empresa, mas a “escrituração” da movimentação financeira.

Postagens relacionadas: