Qual a diferença entre cinarizina e flunarizina?
Índice
- Qual a diferença entre cinarizina e flunarizina?
- Para que é indicado o medicamento flunarizina?
- Qual é melhor betaistina ou cinarizina?
- Qual a diferença de cloridrato de betaistina e dicloridrato de flunarizina?
- Quantos dias posso tomar cinarizina?
- Pode tomar cinarizina e flunarizina juntos?
- O que significa flunarizina?
- Pode tomar betaistina e cinarizina juntos?
- Quais os efeitos colaterais da Flunarizina?
- Quais cuidados devo ter ao usar o Cinarizina?
- Qual o mecanismo de ação da Cinarizina?
- Como a Cinarizina pode ser eficaz na profilaxia da enxaqueca?
Qual a diferença entre cinarizina e flunarizina?
Cinarizina e flunarizina são antagonistas de cálcio usados para tratar e prevenir a ocorrência das vertigens. Estas drogas têm atividade antivertiginosa muito semelhante, mas a flunarizina apresenta um maior potencial para induzir depressão e reações extrapiramidais do que a cinarizina.
Para que é indicado o medicamento flunarizina?
Dicloridrato de flunarizina está indicado para tratamento de alterações de memória e dificuldade de concentração. 1. Profilaxia e tratamento de distúrbios circulatórios cerebrais. No tratamento de sintomas como: alterações de memória, confusão mental, distúrbios do sono, dificuldade de concentração.
Qual é melhor betaistina ou cinarizina?
No tratamento da doença de Ménière, a betaistina demonstrou eficácia8,31 e é mais eficaz do que a cinarizina na redução da duração da instabilidade após neurectomia vestibular e no incremento da eficiência da compensação vestibular.
Qual a diferença de cloridrato de betaistina e dicloridrato de flunarizina?
A Flunarizina tem como principal função ser um sedativo labiríntico, e por isso pode ser usada numa fase aguda da crise, por até 5 dias. Já a Betahistina, é um compensador labiríntico, e pode ser usada por mais tempo.
Quantos dias posso tomar cinarizina?
Via de regra, a medicação para tontura inespecífica deve ser utilizada por curtos períodos (3 dias a 2-3 semanas).
Pode tomar cinarizina e flunarizina juntos?
A associação de cinarizina com a flunarizina (5 mg via oral) tem sido utilizada preferencialmente e com sucesso na vertigem relacionada com migrânea ou insuficiência vertebrobasilar.
O que significa flunarizina?
A flunarizina é um medicamento usado na maioria dos casos para tratar a vertigem e tontura associada a problemas no ouvido. Além disso, também pode ser usada para tratar a enxaqueca em adultos e o tratamento é feito com o uso de comprimidos indicados pelo médico.
Pode tomar betaistina e cinarizina juntos?
Sim. A cinarizina é um supressor dos labirintos indicado para as crises.
Quais os efeitos colaterais da Flunarizina?
- No entanto, na prática sabe-se que eles são utilizados para tratar e prevenir a ocorrência de vertigens. Estes medicamentos têm uma ação muito semelhante, mas os efeitos colaterais da flunarizina parecem ser maiores, com um grande potencial de induzir depressão e reações extrapiramidais.
Quais cuidados devo ter ao usar o Cinarizina?
- Quais cuidados devo ter ao usar o Cinarizina? Cinarizina, como os outros anti-histamínicos, pode causar desconforto gástrico. A administração do medicamento após as refeições pode diminuir a irritação gástrica.
Qual o mecanismo de ação da Cinarizina?
- Mecanismo de Ação. A Cinarizina inibe contrações das células musculares lisas da vasculatura através do bloqueio dos canais de cálcio. Além deste antagonismo direto ao cálcio, a Cinarizina diminui a atividade das substâncias vasoativas, como a norepinefrina e a serotonina, através do bloqueio do receptor dos canais de cálcio.
Como a Cinarizina pode ser eficaz na profilaxia da enxaqueca?
- Em estudo conduzido por Rossi, os resultados demonstraram que a Cinarizina pode ser eficaz na profilaxia da enxaqueca. Em outro estudo realizado por Togha, neste caso aberto e sem comparador, a Cinarizina reduziu a frequência mensal de crises de enxaqueca após 14 semanas de tratamento.