adplus-dvertising

O que é marca de corte sangria?

Índice

O que é marca de corte sangria?

O que é marca de corte sangria?

A sangria é uma marca de impressão utilizada para proteger as imagens e elementos gráficos do impresso, de qualquer problema durante o refile, das linhas brancas que sobrarem. Em outras palavras, ela é uma marca que ultrapassa os limites do corte.

Como definir o tamanho da sangria?

3 à 5 mm Por padrão, no Brasil, a medida utilizada é de 3 à 5 mm. No Photoshop ou Illustrator, alguns dos softwares mais utilizados quando nos referimos a materiais gráficos, a sangria pode ser feita de forma manual, inserindo 3 a 5 milímetros em cada lado do arquivo, por exemplo.

O que é sangria em um livro?

Após o processo de impressão o material será cortado (“refilado”) no tamanho correto. Mas o corte pode sofrer uma variação de até 3mm. A forma correta de se lidar com essa variação é usar a sangria no documento. “Sangrar” significa fazer a arte ultrapassar o limite do formato final.

Qual o padrão para trabalhar com a sangria?

  • Cada gráfica possui um padrão próprio para trabalhar com a sangria, que normalmente varia entre 1 e 5 mm para cada lado da arte, sendo 3mm para materiais mais simples, como por exemplo cartões de visita, e 5mm para materiais mais complexos como folders e revistas, que necessitam de uma margem maior para manuseio.

Por que a sangria é uma peça-chave?

  • Dessa forma, a sangria deve ser vista como uma peça-chave para conseguir o melhor acabamento do material gráfico impresso. Contudo, é importante entender que a sangria é diferente das margens do documento. A margem é uma medida que precisa ser considerada dentro dos limites de corte.

Qual é a marca de corte?

  • A marca de corte é uma marca de impressão de grande importância durante o fechamento. O seu objetivo é direcionar o refile e, assim, evitar erros.

Postagens relacionadas: