adplus-dvertising

Qual a diferença entre maravalha e serragem?

Índice

Qual a diferença entre maravalha e serragem?

Qual a diferença entre maravalha e serragem?

A serragem é a madeira bem fininha. ... A maravalha é como se fosse a serragem, só que mais grossa e em partículas maiores. É uma ótima opção para ser usada nas gaiolas dos bichinhos, pois absorve bem a urina e ainda serve para os pets fazerem ninhos, com suas partículas.

Qual a diferença entre madeira e Maravalha?

  • Este material possui maior tamanho e espessura que as serragens, e é fabricada em maquinários adequados. A maravalha pode ser destinada para construção de cama de cavalo e acomodação para gado de corte e porcos. Além disso, as raspas de madeira ainda atuam na cobertura de solo e pode ser usada nas granjas e hortas.

Como usar a maravalha para cavalo?

  • A maravalha para cavalo, portanto, vem para preveni-lo de certos riscos, mas fique atento para que o equino não afaste a cama de maravalha para deitar no chão. Geralmente, eles fazem isso e acabam se machucando. Outro uso da maravalha de madeira é na proteção e cuidados de animais de pequeno porte e domésticos, tais como coelhos e hamsters.

Como funciona a cama de maravalha para aves?

  • Para aves: as maravalhas retem a umidade do ambiente, o que não permite a proliferação de fungos. Além disso, a cama de maravalha proporciona bem-estar para as aves e outros animais; Para os porcos: as camas de maravalhas diminuem o estresse do animal, não contribui com o mau cheiro e seu custo de produção é menor.

Por que a maravalha é biomassa?

  • No entanto, sua finalidade é voltada para atividades de agricultura e pecuária. Além disso, a maravalha também é um modelo de biomassa, logo, é uma alternativa de combustível que pode ser utilizada nas indústrias. Como ela é proveniente de material orgânico, é uma opção sustentável para produzir energia limpa.

Postagens relacionadas: