adplus-dvertising

Quais os principais gases que contribuem para o efeito estufa?

Índice

Quais os principais gases que contribuem para o efeito estufa?

Quais os principais gases que contribuem para o efeito estufa?

dióxido de carbono Dos 70% restante, a maior parte é absorvida pelo solo e pelos oceanos e uma fração residual é absorvida pela atmosfera. Os Gases de Efeito Estufa (GEE) mais relevantes são: o vapor de água (H2O), o dióxido de carbono (CO2), o metano (CH4) e o óxido nitroso (N2O).

Como funcionam os gases de efeito estufa na atmosfera?

  • Fazendo uma analogia, os gases de efeito estufa presentes na atmosfera funcionam como o vidro do carro, permitindo a entrada da radiação solar e dificultando que toda ela seja devolvida ao espaço. Existem quatro principais gases de efeito estufa. São eles: É o gás de maior abundância na atmosfera.

Como reduzir a emissão de gases do efeito estufa?

  • Chuveiros elétricos chegam a emitir até quatro vezes mais gases do que os aquecidos à gás. 13. Evitar usar a secadora e usar o varal chega a emitir menos 3 kg de gases por lavagem. 14. Lavar a roupa com água fria, e não quente, pode reduzir a emissão de gases do efeito estufa em até 15 vezes.

Como é possível reduzir a emissão desses gases?

  • Para isso, os países devem estabelecer metas de redução da emissão desses gases. Uma das possibilidades, que já é realidade em alguns países, é o uso de fontes alternativas de energia, renováveis e limpas, substituindo o uso de combustíveis fósseis.

Qual a relação entre efeito estufa e aquecimento global?

  • É importante dizer, no entanto, que a relação entre efeito estufa e aquecimento global não é unânime entre os estudiosos e as pessoas em geral.

Postagens relacionadas: