Qual o medicamento que substitui o sangue?
Índice
- Qual o medicamento que substitui o sangue?
- Como evitar a transfusão de sangue?
- Porque Testemunha de Jeová não pode doar sangue?
- Porque o sangue não é substância?
- Quais são as alternativas médicas ao sangue?
- Qual a melhor solução para a perda de sangue?
- Quais os tipos de sangue são compatíveis?
- Quais são os tipos mais comuns de sangue?

Qual o medicamento que substitui o sangue?
Até o momento, apenas duas substâncias se provaram capazes de substituir o sangue em contextos específicos: a hemoglobina recombinante e os perfluorcarbonos (PFCs).
Como evitar a transfusão de sangue?
Evitar hipotermia, hipertensão e flebotomias diárias. Essas devem ser realizadas com material pediátricos a fim de coletar menos volume. Transfusão de crioprecipitado e fatores de coagulação deve ser realizada em pacientes com sangramento.
Porque Testemunha de Jeová não pode doar sangue?
As Testemunhas de Jeová acreditam que a Bíblia proíbe a ingestão de sangue e que os cristãos não devem aceitar transfusões de sangue ou doar ou armazenar seu próprio sangue para transfusão. A crença é baseada em uma interpretação da escritura que difere da de outras denominações cristãs.
Porque o sangue não é substância?
O sangue parece um líquido homogêneo, no entanto, com a observação por microscópio pode-se verificar que ele é heterogêneo, sendo composto por glóbulos vermelhos, glóbulos brancos, plaquetas e plasma.
Quais são as alternativas médicas ao sangue?
- Alternativas médicas ao sangue (tratamentos alternativos às transfusões de sangue), o que inclui os substitutos do sangue [1], frequentemente chamados por sangue artificial, são usados para encher o volume de fluido e transportar o oxigênio e outros gases ao sistema circulatório.
Qual a melhor solução para a perda de sangue?
- Com a perda de sangue o suficiente, a célula vermelha cai a um nível muito baixo para oxigenação de tecido adequada, mesmo com os expansores de volume mantendo o volume circulatório. Nestas situações a única alternativa é a transfusão de sangue, células vermelhas em pacotes, ou terapias com oxigênio (se disponíveis).
Quais os tipos de sangue são compatíveis?
- Os tipos sanguíneos que existem são: A, B, AB e O. Nem todos os tipos de sangue são compatíveis e, por isso, é importante saber quem pode doar sangue para quem, de forma a evitar complicações que podem colocar a vida em perigo
Quais são os tipos mais comuns de sangue?
- Sangue A: é um dos tipos mais comuns e contém anticorpos contra o tipo B, também chamado de anti-B, só podendo receber sangue de pessoas do tipo A ou O; Sangue B : é um dos tipos mais raros e contém anticorpos contra o tipo A, também chamado de anti-A, só podendo receber sangue de pessoas do tipo B ou O;