adplus-dvertising

O que pode ser sentir um vazio no peito?

Índice

O que pode ser sentir um vazio no peito?

O que pode ser sentir um vazio no peito?

Ouça em voz altaPausarO sintoma mais comum de arritmia é palpitação, ou seja, sensação anormal dos batimentos do coração. O paciente pode sentir o coração acelerado, ou o coração “falhando”, ou batidas mais fortes, ou uma sensação de “vazio” no peito, ou então uma combinação variada desses sintomas.

Quando a gente sente um vazio no coração?

Ouça em voz altaPausarPsicólogos comportamentais associam essa sensação de vazio existencial a situações como falta de reforçadores ou a perda deles. Isso quer dizer que ou a pessoa não tem, em sua vida, muito contato com situações e coisas que deem prazer, ou as teve em algum momento e depois as perdeu.

Como curar vazio emocional?

Ouça em voz altaPausarComece a valorizar o que você tem. Não se trata de ser conformista, mas de aceitar a realidade tal como é. Concentre-se naquilo que lhe faz sentir-se bem, potencialize as suas virtudes e não se deixe dominar pelos seus defeitos. Seja consciente de que a perfeição não existe; temos pontos positivos e negativos.

O que pode ser sensação de angústia?

Ouça em voz altaPausarA angústia pode ser entendida como um série de sensações que acontecem ao mesmo tempo: sensações físicas, como falta de ar, tontura, pressão no peito, aceleração nos batimentos cardíacos e também psicológicas, como pensamentos negativos, culpa, choro, medo, tristeza e ansiedade.

Por que você está sentindo vazio?

  • Se você está sentindo esse vazio, procure ajuda de um psicoterapeuta. É importante fazer um rastreio do que lhe levou para essa depressão. Como você lida com seu vazio depende do que está causando isso.

Como se sentir vazio em sua vida?

  • Muitos de nós nos sentimos vazios de maneiras diferentes. Por exemplo, você pode se sentir vazio porque algo está faltando em sua vida, seja alguém que faleceu, um amigo que partiu, um namorado que te deixou. Esse vazio é traduzido como um “abandono lento de não ser capaz de escutar nossas próprias esperanças e desejos”.

Por que o vazio pode levar a pensamentos angustiantes?

  • Sentimentos de vazio podem levar a pensamentos angustiantes, como “a vida não vale a pena ser vivida”, ou “não há esperança”. Mais uma vez, a psicoterapia (link para psicoterapia online) pode ajudar.

Quais são as consequências do vazio?

  • Surgem a desilusão, a insatisfação, a angústia ou a tristeza, como se fossem donas de nós. A luta contra o vazio não é fácil. Cair na armadilha das suas garras é ter a sensação de que estamos à deriva, imersos em um mar de dúvidas e inseguranças. A pessoa pode decidir deixar-se vencer por esse sentimento ou tomar as rédeas e lutar.

Postagens relacionadas: