adplus-dvertising

O que pode ser tratado com hipnoterapia?

Índice

O que pode ser tratado com hipnoterapia?

O que pode ser tratado com hipnoterapia?

A hipnose clínica (ou hipnoterapia) é uma técnica usada no tratamento auxiliar de doenças físicas e doenças da mente: dores, insônia, fobias, medos, ansiedade, estresse, tabagismo, gagueira, auto-estima, perdas (mortes, casamento, namoro), obesidade, preparação para cirurgias, distúrbios de conduta, procedimentos ...

Como funciona o processo de hipnose?

Como funciona hipnose? A hipnose coloca a pessoa em um estado de transe no qual ela fica altamente sugestionável. Com isso, certas resistências são tiradas do caminho, facilitando que o(a) terapeuta consiga acessar conteúdos dos quais a pessoa não falaria em um estado de consciência alerta.

Qual é a hipnose?

  • A hipnose é uma técnica muito utilizada em terapias. Ela vem sendo estudada desde o século XIX, e como toda ciência, a sua definição e utilização vem se modificando e aprimorando ao longo do tempo. Com o que se sabe atualmente, fica claro que é eficaz no tratamento de várias condições médicas.

Qual a melhor terapia para a hipnose?

  • O objetivo delas é promover um relaxamento físico e mental característico da hipnose. É a terapia que é feita com o paciente em estado de hipnose. Por ter acesso mais direto ao subconsciente do paciente, esta terapia costuma ser mais eficiente e mais rápida que outras.

Como funciona o estado de hipnose?

  • Dessa maneira, o estado de hipnose facilita o acesso e a reprogramação dos conteúdos do subconsciente como emoções, memórias, imaginação, hábitos e vícios. Um exemplo bem simples e comum deste estado de hipnose é assistir a um bom filme que nos prende a atenção e nos emociona.

Qual o processo de Hipnose Clínica?

  • O processo de hipnose clínica envolve a mente profunda e o relaxamento corporal. Após a fase de relaxamento, há um estado alterado de consciência que leva a um foco elevado. Esse foco aumentado, por sua vez, resulta numa maior susceptibilidade à sugestão. Todo nós já experimentámos transes, mas geralmente não associamos esses eventos à hipnose.

Postagens relacionadas: