adplus-dvertising

Quando o rosto fica formigando o que é?

Índice

Quando o rosto fica formigando o que é?

Quando o rosto fica formigando o que é?

A sensação de formigamento ou dormência pode ser muitas vezes sentida no rosto ou em alguma região da cabeça, e pode surgir por diversas causas, desde uma simples pancada que acontece na região, uma enxaqueca, transtornos na ATM, uma infecção ou inflamação de nervos da face, como também após uma cirurgia dentária, por ...

Como se trata a dor no rosto?

  • Trata-se de uma desordem nervosa que afeta o nervo trigêmeo, levando a dormência, formigamento e inclusivamente dor no rosto. Em alguns casos, a dor é grave e pode ser mesmo insuportável. O tratamento deve ser feito sob orientação de um neurologista.

Quais são as causas da dormência no rosto?

  • Ataques isquêmicos transitórios também podem ser uma das causas da dormência no rosto. Na presença desta alteração, associada à fraqueza do braço e perna de um lado do corpo, dor de cabeça, alteração da fala, perda de consciência, falta de resposta, deverá ser procurado um pronto atendimento imediatamente.

Como se trata a paralisia e dormência do rosto?

  • O tratamento deverá ser realizado sob orientação do neurocirurgião ou do neurologista. Paralisia e dormência (mas apenas temporárias) rosto são as consequências desta condição. Acontece devido a uma inflamação do nervo facial, que pode ser causada pelo vírus da herpes e da catapora, por exemplo.

Por que você tem uma dormência na face?

  • Se você possui uma dormência na face ou algum outro tipo de alteração da sensibilidade nas áreas descritas nesse texto, é extremamente importante que você procure um neurologista e, a depender do caso, um dentista com experiência em patologia da ATM. Quanto mais cedo se detecta o problema, maiores são as chances de encontrar uma solução.

Postagens relacionadas: