adplus-dvertising

O que significam pontos pretos nas fezes?

Índice

O que significam pontos pretos nas fezes?

O que significam pontos pretos nas fezes?

As fezes escuras normalmente surgem quando existe sangue digerido na composição do cocô e, por isso, podem ser um importante sinal de sangramento na parte inicial do sistema digestivo, especialmente no esôfago ou no estômago, provocado por úlceras ou varizes.

O que pode ser pontinhos pretos nas fezes do bebê?

Lesões no estômago ou no esôfago. Apesar de ser uma situação menos comum, as fezes pretas do bebê também podem indicar algum sangramento no estômago, esôfago ou intestino e esta situação deve ser avaliada pelo pediatra o mais rápido possível, para que o bebê receba o tratamento adequado.

Como saber se o bebê está com infecção intestinal?

Sintomas de infecção intestinal no bebê

  1. Diarreia;
  2. Dores abdominais intensas que fazem a criança chorar;
  3. Febre;
  4. Vômitos;
  5. Enjoo.

Qual a causa dos pontinhos pretos nas fezes?

  • Fezes com pontinhos pretos parecendo areia Uma causa que não demanda preocupação para explicar o aparecimento dos pontinhos pretos nas fezes é a sua dieta. É necessário repassar tudo o que você tem ingerido nos últimos dias, principalmente frutas como banana, kiwi, maracujá e outras plantas com pequenos caroços ou sementes pretos.

Qual a razão para as fezes serem brancas?

  • A razão para parte ou todas as suas fezes serem brancas é que a bile produzida pelo fígado é necessária para quebrar a gordura. É a bílis que dá às suas fezes a cor marrom típica. Se não houver bile suficiente produzida pelo seu corpo, isso pode fazer com que as fezes fiquem esbranquiçadas.

Quais são as informações que você precisa saber sobre as fezes?

  • Reporte ao seu médico informações como a consistência das fezes, do que você está se alimentando, se possui o costume de higienizar as mãos com frequência, se viajou recentemente para locais que não possuem um sistema de saneamento básico adequado, se andou tendo contato com crianças possivelmente infectadas, por exemplo.

Por que as fezes ficam vermelhas?

  • "Além da inflamação, costuma-se ter diarréia e dor abdominal", afirma Mearín. Normalmente, afetam o cólon - ou o intestino delgado no caso da doença de Chron. Neste caso, as fezes ficam vermelhas e escuras. "Quanto mais abaixo e próxima do ânus estiver a inflamção, mais vermelhas ficam", explica Mearín.

Postagens relacionadas: