adplus-dvertising

O que é um ponto preto no umbigo?

Índice

O que é um ponto preto no umbigo?

O que é um ponto preto no umbigo?

A hérnia umbilical, também chamada de hérnia no umbigo, corresponde a uma saliência que aparece na região do umbigo e que é formada por gordura ou por parte do intestino que conseguiu atravessar o músculo abdominal.

Tem algo dentro do meu umbigo?

O seu umbigo não possui uma ligação interna com nenhum dos seus órgãos. Do lado de dentro, há somente tecido fibroso, sem nenhuma utilidade. O umbigo não passa de uma cicatriz formada alguns dias após o nascimento.

Qual a posição correta do umbigo?

  • Também é preciso verificar a posição correta, pois um umbigo muito para cima, ou muito para baixo, pode causar estranhamento. “O umbigo fica em geral de 15 a 20 centímetros da rima da vagina ou da base do pênis, ou na altura do osso ilíaco, aquele mais proeminente da bacia.”

Como se esquecer do umbigo?

  • É fácil se esquecer do umbigo, mas ele precisa ser limpo assim como qualquer outra parte do corpo. O bom é que basta usar um pouco de água e sabão para realizar a tarefa! Caso você sinta um odor desagradável na região que não saia com a limpeza regular, procure sinais de infecção.

Quais são os fiapos do seu umbigo?

  • Análises químicas mostraram que os fiapos do seu umbigo não são apenas feitos de tecido. Em sua composição encontram-se fragmentos de pele morta, gordura, suor e poeira.

Por que o bebê não tem umbigo?

  • Embora quase 100% dos seres humanos tenha um umbigo, há um defeito chamado hérnia umbilical que pode causar a ausência dele. Esta condição faz com que os intestinos atravessem a parede intestinal, o que, portanto, requer intervenção cirúrgica, que faz parecer que o bebê não tem umbigo.

Postagens relacionadas: