adplus-dvertising

O que pode causar sensibilidade no dente?

Índice

O que pode causar sensibilidade no dente?

O que pode causar sensibilidade no dente?

A sensibilidade dentinária afeta um grande número de pessoas. Geralmente é desencadeada causada por bebida e alimentos quentes, frios, doces ou ácidos. Em condições normais, a dentina (camada interna que envolve o nervo) é coberta pelo esmalte da coroa e a gengiva ao redor do dente.

Como saber se estou com sensibilidade nos dentes?

Sintomas da sensibilidade nos dentes

  1. Dor ao ingerir alimentos ou bebidas geladas.
  2. Dor ao ingerir alimentos ou bebidas quentes.
  3. Dor ao ingerir alimentos doces ou azedos.
  4. Dor ao inspirar ar frio.
  5. Dor ao escovar os dentes.

O que é dentes sensíveis?

Dentes sensíveis (hipersensibilidade dentinária) podem ocorrer quando as gengivas se afastam do dente na linha da gengiva, expondo a camada da dentina do dente. A dentina é a camada mais macia do dente, que fica abaixo da superfície do esmalte.

Por que você tem sensibilidade nos dentes?

  • Se você tem sensibilidade nos dentes, por exemplo, é preciso fazer um tratamento para solucioná-lo antes do clareamento dental. A gengivite e outras doenças periodontais também causam sensibilidade nos dentes.

Quem nasce com os dentes mais sensíveis?

  • Algumas pessoas já nascem com os dentes mais sensíveis porque o esmalte dentário – camada externa que protege a dentina do dente – é mais fino do que da maioria das pessoas. A sensibilidade nos dentes da frente, por exemplo, pode ocorrer por causa do contato maior deles com bebidas ácidas que desgastam o esmalte dos dentes.

Por que os dentes ficam sensíveis?

  • Você sabia que quando o frio, o calor, o doce e o ácido fazem os seus dentes doerem é porque eles estão sensíveis. Mas o que isso quer dizer? Os dentes são formados por três estruturas: o esmalte: é um tecido mais resistente, mineralizado que forma a camada mais externa de proteção;

Por que a hipersensibilidade dentária é restritiva?

  • Falando assim parece alguma dieta restritiva, mas na verdade são medidas protetoras contra a hipersensibilidade dentinária – popularmente conhecida como sensibilidade dentária ou dentes sensíveis. Quem tem o problema tende a evitar alimentos com uma destas características: gelado, quente ou doce.

Postagens relacionadas: